Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - INEOS COMPRA FÁBRICA À MERCEDES

Quarta, 09 Dezembro 2020 20:28 | Actualizado em Terça, 05 Dezembro 2023 06:37

INEOS compra fábrica à Mercedes para produzir Grenadier

A INEOS Automotive comprou à Mercedes-Benz a unidade de produção em Hambach onde começará a fabricar o Grenadier 4X4 em finais de 2021.


A compra, indica a empresa, irá garantir o futuro da unidade, bem como a salvaguarda de muitos postos de trabalho que, de outro modo, teriam sido perdidos.Hambach é a instalação ideal para o fabrico do Grenadier. Uma das unidades de produção automóvel mais modernas da Europa, alberga uma força de trabalho com elevada experiência no setor, conta com um excelente registo histórico entre as fábricas da Mercedes-Benz no que diz respeito à qualidade da produção, e, recentemente, beneficiou de avultados investimentos para permitir a produção de veículos de maiores dimensões.

Além disso, a localização das instalações, na fronteira franco-alemã, a somente 200 quilómetros de Estugarda, proporciona um excelente acesso às cadeias de abastecimento, aos talentos da indústria automóvel e aos mercados alvo.

A produção em Hambach garante que a INEOS se mantém no caminho para cumprir os planos de entrega do Grenadier a clientes no início de 2022.

De acordo com o contrato de aquisição, a Mercedes-Benz contratará a INEOS para continuar a produzir em Hambach o smart EQ fortwo e alguns componentes Mercedes-Benz.

Quando combinado com os planos da INEOS para o Grenadier, tal traduz-se em cerca de 1300 postos de trabalho em Hambach, incluindo compromissos contratuais relativos a fornecedores residentes.“Esta aquisição assinala o nosso maior marco, até à presente data, no desenvolvimento do Grenadier. Em conjunto com o exaustivo programa de testes a que os protótipos estão a ser submetidos, podemos agora dar início aos preparativos para o começo da produção em Hambach do nosso 4X4 a partir do final do próximo ano, para entregas aos nossos clientes em todo o mundo”, afirmou Dirk Heilmann, CEO da INEOS Automotive.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos