Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - GRUPO ENTREPOSTO FOI DISTINGUIDO

Sábado, 16 Dezembro 2017 07:07 | Actualizado em Sexta, 10 Novembro 2023 18:33

Grupo Entreposto é distinguido como “Melhor Amigo do Parque Nacional da Gorongosa”  

Na Gala Anual da Gorongosa, cerimónia que uniu vários parceiros estratégicos do Parque Nacional, o Grupo Entreposto foi destacado como o parceiro mais presente e envolvido nesta jornada de conservação e protecção da fauna e flora bravia deste ano

 

O Parque Nacional da Gorongosa premiou parceiros importantes da instituição tendo o Grupo Entreposto sido destacado com o título de Melhor Amigo da Gorongosa para o presente ano de 2017.

 

Este galardão decorre do projecto conjunto das duas instituições, já consagrado num Memorando de Entendimento assinado em Dezembro de 2016, no qual é manifestado o empenho conjunto com o Governo da República de Moçambique em desenvolverem esforços para a transformação da Coutada oficial nº 12 em Parque Nacional e a sua integração no Parque Nacional da Gorongosa.

 

No evento, ao receber o galardão de Melhor Amigo do Gorongosa 2017, o Administrador do Grupo Entreposto, José Cardoso, deu destaque à importância da recepção de prémios como este:

 

“Numa pirâmide da felicidade, geralmente os amigos vem logo a seguir à família. Por isso nos lisonjemos tanto em ser O Melhor Amigo do Gorongosa. O que fomenta a nossa amizade é o nosso interesse na conservação. Num mundo em que todos os  dias notam-se os resultados do uso pouco sustentável dos recursos naturais, a nossa amizade com o Parque Nacional de Gorongosa é fomentada no interesse em marcar a diferença e investir na conservação.”

 

José Cardoso trouxe, na sua intervenção, a importância de olhar para esta distinção, não apenas como um reconhecimento da parceria, mas como uma responsabilidade em dar continuidade às iniciativas desenvolvidas a nível do Parque de Gorongosa para promover a “Conservação no que diz respeito à biodiversidade, ao desenvolvimento do turismo de contemplação da natureza e no que diz respeito ao desenvolvimento cientificoReafirmamos que continuaremos a apoiar e participar nas acções que visem a preservação e exploração sustentável dos recursos naturais.”

 

Este reconhecimento surge num altura em que o país continua a ter registos de agressão e exploração indevida da fauna e flora nacional. Esta é uma dificuldade a ser combatida tendo em conta o empenho no desenvolvimento e consolidação das actividades de conservação em Moçambique.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos