Velocidade Online

Moto - Europa

MOTO - IVO LOPES SEM SORTE EM ESPANHA

Terça, 26 Abril 2022 15:44 | Actualizado em Terça, 23 Abril 2024 10:09

Queda compromete corrida de Ivo Lopes

Terminou mais um fim-de-semana de Campeonato de Espanha de Velocidade (ESBK), no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, e o desfecho não foi o esperado para Ivo Lopes e a sua equipa, a easyRace Team. O piloto português estava a disputar uma corrida perfeita, onde chegou a estar na terceira posição, mas foi colocado fora de prova por Alejandro Medina, numa "carambola" na curva 'Bernat Martínez' do traçado de Cheste.

O dia não começou da melhor forma para o campeão espanhol, depois de concluir a sessão de 'warm-up' fora dos lugares cimeiros, mas compensou na partida da segunda corrida de Superbike. Lopes executou um excelente arranque e saltou para a frente da corrida, chegando à terceira posição com duas voltas percorridas. Na terceira volta, na curva 8, Oscar Gutierrez cria uma situação de queda que passa diante dos olhos do piloto português, para milésimos depois ser eliminado por Medina, fruto de outro excesso na complicada travagem, colocando o #75 fora de prova.

A temporada 2022 continua a colocar à prova Ivo Lopes e a equipa espanhola representada pela BMW Motorrad España, mas o ESBK ruma agora, ineditamente, a solo nacional, para disputar a terceira ronda da temporada no Circuito do Estoril, entre os dias 12 e 15 de Maio, que poderão ser de sonho para Ivo Lopes!

Ivo Lopes #75:
«Como comentei ontem, as coisas não estiveram fáceis, o sector 3 continuou a ser muito difícil para mim e sabíamos que tínhamos de mudar. Acima de tudo, acreditámos também que era possível lutar pela vitória, pois o ritmo para vencer, estava lá. Ainda assim, hoje de manhã decidimos arriscar em novos acertos na moto, que se revelaram vitais e que me deixaram muito confortáveis para a segunda corrida. Pouco depois do arranque, quando cheguei a estar na terceira posição, como muitos viram, fui colocado fora de prova.

Na primeira volta da corrida fiz a minha melhor volta do fim-de-semana, melhorando 0.4s no sector onde sofri mais, o terceiro, e aí senti que a corrida iria ser muito boa. Infelizmente, na curva 8 vi que o Oscar perde a dianteira e cai à minha frente, quando ao mesmo tempo que faço a inserção em curva, sou também colhido pelo Medina, que também perde a frente da sua moto, colocando-me fora no processo.

Basicamente, fui um "carrinho de choque" e isso deixa-me muito triste, pois sei poderíamos ter feito muito melhor. O que fizemos permitia-nos lutar pela vitória mas infelizmente fomos colocados fora de prova. No meu caso, foi um erro vital, de um piloto que já sofreu estas consequências pela sua ambição e que rodou todo o evento a dois segundos dos nosso melhores tempo. Principalmente, estou muito motivado para a próxima corrida, que será disputada em "casa" no Circuito do Estoril, onde espero combater estes resultados menos bons!»


► Resultados 
Warm-up - bit.ly/3k5rrYP
Corrida 2 - https://bit.ly/3EFmteR

Foto: easyRace Team

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos