Velocidade Online

Mundial - Ralis

CAMPEONATO DO M UNDO DE RALIS - A HYUNDAI NO RALI DA CÓRSEGA

Sexta, 06 Abril 2018 07:05 | Actualizado em Terça, 23 Abril 2024 02:11


 
 

 
• A Hyundai Motorsport vai manter as mesmas três duplas que competiram no Rali do México, com Andreas Mikkelsen, Thierry Neuville e Dani Sordo ao comando dos Hyundai i20 Coupé WRC; • A equipa aumentou a sua vantagem no Campeonato de Construtores após a conquista de um lugar no pódio mexicano e terá como objetivo consolidar a sua posição no próximo fim de semana.
 
Território familiar
Há um ano atrás, Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul alcançaram a primeira vitória da época para a Hyundai Motorsport na Córsega, com uma margem de 55 segundos. Dani Sordo também subiu ao pódio no terceiro lugar. A equipa espera defender a sua honra no evento deste ano, com o objetivo de consolidar a liderança no Campeonato de Construtores.
A Hyundai Motorsport irá manter as mesmas três duplas no Rali da Córsega que competiram no México no início deste mês. Andreas Mikkelsen irá conduzir o Hyundai i20 Coupé WRC #4, ao lado do navegador, seu compatriota, Anders Jæger. Neuville e Gilsoul vão lutar pela sua segunda vitória da temporada, enquanto Sordo e Carlos del Barrio esperam melhorar o desempenho que lhes valeu o pódio mexicano.  Neste momento, a Hyundai Motorsport mantém uma vantagem de 12 pontos na classificação geral.
O diretor da equipa, Michel Nandan, referiu: “Temos uma vantagem de apenas 12 pontos no Campeonato de Construtores e não temos ilusões: o Rali da Córsega será mais uma batalha dura e renhida. Este ano, a luta pelo Campeonato é mais feroz do que nunca e já vimos a rapidez com que as coisas podem mudar. Temos boas recordações da Córsega com a nossa vitória e as duas posições no pódio do ano passado, e é este tipo de resultado que gostaríamos de repetir. O nosso maior objetivo é consolidar a liderança no campeonato, mas sabemos que a concorrência tem outras ideias.”  
 
Notas da dupla WRC: Mikkelsen/Jæger (Hyundai i20 Coupé WRC #4) 
• Dupla norueguesa ambiciona conquistar o segundo pódio da temporada • Mikkelsen em terceiro lugar no renhido campeonato de pilotos
Mikkelsen afirmou: “A Córsega é um evento muito especial e o nosso primeiro verdadeiro rali em asfalto da temporada. Como dupla, nunca chegamos a ter uma pausa durante as etapas; é um desafio constante em cada curva e exige uma concentração extrema. É tão difícil para o automóvel, como para o piloto e o copiloto. Os travões aquecem facilmente, por isso, temos de adaptar o nosso estilo de condução para os poupar para as etapas mais longas. O Rali da Córsega é um rali fantástico.”
 
Notas da dupla WRC: Neuville/Gilsoul (Hyundai i20 Coupé WRC #5) 
• Vencedores do Rali da Suécia ambicionam recuperar da prova difícil no México • Neuville com défice de quatro pontos em relação a Sébastien Ogier no campeonato de pilotos
 

 
 
 

 
Neuville referiu: “O Rali da Córsega é um dos meus pontos altos pessoais da temporada. Temos boas memórias deste rali ao longo dos anos; vencemos duas vezes, incluindo a vitória no WRC do ano passado, por isso, espero outro fim de semana competitivo. Tivemos um acidente perto do fim do teste de preparação para o evento, mas isso não irá mudar a nossa abordagem a este rali. Sabemos que será novamente uma competição renhida, pois há muitos condutores rápidos. As etapas longas são uma particularidade da Córsega, o que significa que temos de nos manter sempre focados. É um evento muito exigente para as equipas e duplas, mas estamos determinados a reforçar a nossa posição em ambos os campeonatos.” 
 
Notas da dupla WRC: Sordo/Del Barrio (Hyundai i20 Coupé WRC #6) 
• Espanhóis aspiram a outro pódio, depois de um segundo lugar no México • Sordo terminou em terceiro na Córsega há um ano
Sordo disse: “Fiquei satisfeito com o nosso resultado no México e espero que mantenhamos este nível de desempenho quando entrarmos no desafio de asfalto do Rali da Córsega. É um rali no qual gosto sempre de participar e que exige uma abordagem muito específica. Com etapas longas nas montanhas, a Córsega é realmente um evento de asfalto clássico. É curva após curva, o que torna este evento muito físico. Ter anotações de ritmo precisas é crucial para um bom desempenho. Mal posso esperar por começar!”

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos