Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2020

Segunda, 12 Outubro 2020 12:50 | Actualizado em Terça, 23 Abril 2024 13:09

GRANDE PRÉMIO EIFEL 2020 – CORRIDA

 

 

HAMILTON IGUALA O RECORDE DE VITÓRIAS DE MICHAEL SCHUMACHER COM UMA ESTRATÉGIA DE DUAS PARAGENS

 




MOMENTOS-CHAVE

 

 

  • O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, alcançou a sua 91ª vitória na carreira, igualando o recorde de Michael Schumacher. Hamilton, que esteve envolvido num duelo particular com Max Verstappen, realizou duas paragens. O britânico iniciou a corrida com macios, equipou médios na primeira visita às boxes e terminou a corrida com macios. Verstappen, piloto da Red Bull que terminou na segunda posição, seguiu uma estratégia idêntica, parando nas mesmas voltas que Hamilton.

     

  • A estratégia de corrida acabou por ser influenciada por um safety car virtual e depois por um safety car. Durante o safety car virtual, vários pilotos decidiram realizar a primeira paragem: incluindo os três primeiros colocados. O mesmo aconteceu com a entrada do safety car. Com isso, assistimos a uma corrida rápida de 10 voltas até o final, com os da frente a optarem por pneus macios.

     

  • Daniel Ricciardo, piloto da Renault, terminou na terceira posição, optando por uma estratégia semelhante à dos dois primeiros classificados. Foi o primeiro pódio da Renault desde 2011.

     


  • Romain Grosjean foi o único a parar apenas uma vez. O piloto da Haas trocou pneus médios por duros, na volta 28, e terminou na 9ª posição.

     


  • Nico Hulkenberg, da Racing Point, foi o piloto que mais posições ganhou. O alemão largou da 20ª posição e terminou em oitavo: tendo seguido a mesma estratégia dos cinco primeiros (macios-médios-macios).

     


  • O Grande Prémio ficou marcado por temperaturas baixas: os termómetros marcavam 11 graus no final da corrida, com 19 graus de temperatura de pista, o que dificultou a manutenção da temperatura ideal dos pneus, especialmente no reinício de corrida após o safety car.

     


COMPORTAMENTO DOS PNEUS

 

 

  • DUROS C2: Only four drivers used the hard tyre during the race, with two of them finishing in the top 10. The two AlphaTauri drivers (Pierre Gasly and Daniil Kvyat) and Ferrari's Sebastian Vettel used the hard during the middle stint. This was something of a surprise as it had not been run extensively during the sole practice session, but indicated that the Teams were nonetheless familiar with its characteristics.   
  • MÉDIOS C3Utilizado na maior parte da corrida, e apenas por quatro pilotos no início da prova (Sebastian Vettel da Ferrari, Romain Grosjean da Haas e ambos os pilotos da AlphaTauri). Os pneus registaram um bom desempenho durante stintsmédios e longos, apesar da falta de dados antes da corrida sobre o desempenho em stints de longa duração.

     

  • MACIOS C4: Foi a principal escolha para o início da corrida. Sergio Perez e Hulkenberg, pilotos da Racing Point, e Carlos Sainz, da McLaren, registaram um primeiro stint consideravelmente longo com este composto, sendo que todos optaram por não parar durante o safety car virtual. Os pneus macios registaram bons níveis de desempenho mesmo nos monolugares com combustível cheio e não apresentaram muito graining. Verstappen alcançou a volta mais rápida com este composto, na última volta.

MARIO ISOLA - RESPONSÁVEL PIRELLI NA F1

 

 


“Parabéns a Lewis Hamilton por igualar o recorde de Michael Schumacher de 91 vitórias, e também a Kimi Raikkonen pelo recorde de participações em Grandes Prémios. Esta foi uma corrida extremamente particular com temperaturas baixas e com pouco tempo de corrida na sexta-feira. Todo o trabalho de preparação foi feito na sessão de sábado. Embora não houvesse informações sobre o desgaste dos pneus, constatou-se que houve menos graining do que o esperado, o que levou algumas equipas a equacionar uma corrida de uma só paragem. No final, foi visível algum graining leve no composto macio, mas isso não influenciou o resultado da corrida. A estratégia de corrida foi amplamente influenciada pelos dois safety cars - virtual e real - que foram perfeitamente sincronizados para os primeiros colocados e ofereceram-nos um final emocionante. “

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos