Velocidade Online

Nacional - Karting

CAMPEONATO PORTUGAL KARTING - ROTAX - GLAUCO GUIMARÃES ESTEVE EM GRANDE PLANO

Sexta, 24 Junho 2022 13:07 | Actualizado em Sexta, 26 Abril 2024 10:55

O Campeonato de Portugal Rotax prosseguiu no Kartódromo de Leiria, onde Glauco Guimarães mostrou a sua garra e resiliência na competitiva categoria DD2 Master. Afetado por uma lesão na coluna, o piloto de Cascais não baixou os braços e conseguiu um top 8 na Final 2, terminando a prova leiriense na 9.ª posição. O filho, o promissor Gabriel Guimarães, de apenas 7 anos de idade, também continua a evoluir como rookie na categoria Micro Academy, onde conseguiu o 9.º lugar.

Apesar de estar a disputar apenas a sua segunda época no Karting de competição, Glauco Guimarães já provou em diferentes ocasiões o seu espírito guerreiro e determinado. Essa personalidade ficou patente no Kartódromo Internacional de Leiria, onde o piloto de Cascais teve de superar as dores provocadas por uma lesão na coluna, conseguindo, ainda assim, o 9.º lugar final na categoria DD2 Master (karts equipados com caixa de velocidades). Isto, numa grelha Master que tem um dos plantéis mais competitivos desde a estreia das competições Rotax em Portugal, há mais de duas décadas!

“Esta lesão impediu-me de treinar fisicamente nos últimos meses, por isso a condição em Leiria não era a ideal”, admitiu Glauco Guimarães. “Teve de ser na base do sacrifício. Na Final 2 ainda sofri um toque de outro piloto, um incidente normal de corrida, mas na Final 3 senti-me melhor e tive algumas batalhas divertidas, para terminar em 8.º lugar”, resumiu o piloto de Cascais. 

O filho mais novo de Glauco, Gabriel Guimarães, fez apenas a sua segunda prova na categoria Micro Academy, onde estão os pilotos mais jovens do Karting nacional. Com apenas 7 anos de idade, e partilhando as pistas com pilotos até aos 10 anos, Gabriel Guimarães começou por ser o 9.º mais rápido nos treinos cronometrados. Terminou a Final 1 no 8.º lugar e, depois, foi 9.º classificado nas duas corridas de domingo, concluiu a prova leiriense na 9.ª posição. “O Gabriel ainda é muito jovem e precisa de evoluir ao nível da concentração. Ele ficou um pouco ‘desiludido’ com os resultados em Leiria, mas este processo é mesmo assim. Vamos continuar a trabalhar forte para a próxima prova, no Bombarral”, afirmou Glauco Guimarães, com o seu fair play e resiliência, valores que sempre transmite de forma natural e saudável.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos