Velocidade Online

Nacional - Ralis

CAMPEONATO PORTUGAL RALIS 2023 - ALEXANDRE CAMACHO VENCE MAIS UMA EDIÇÃO DO RALI VINHO DA MADEIRA

Segunda, 07 Agosto 2023 21:14 | Actualizado em Sexta, 26 Abril 2024 06:21

Rali da Madeira 2023
Alexandre Camacho venceu a prova
Alexandre Camacho/Pedro Calado em Skoda Fabia Evo Rally2 foi o vencedor da edição da prova deste ano.
O piloto madeirense com um conhecimento da prova, herdou o comando da prova na especial quatro depois de ver o seu oponente Kris Meeke abandonar devido a despiste.
Mas o piloto madeirense não teve a vida fácil na sexta- feira pois Giandomenico Basso/Lorenzo Granai em Skoda Fabia Evo Rally2, não perdiam tempo e lutavam com o piloto pela primeira posição.
No sábado, Alexandre Camacho, aumentou a sua vantagem e começou a gerir a mesma atacando nos locais que tem mais conhecimento em detrimento do piloto italiano.
Assim Giandomenico Basso/Lorenzo Granai em Skoda Fabia Evo Rally2 terminam na segunda posição da geral, tendo José Pedro Fontes/Inês Pontes em Citroen C3 Rally2, como o terceiro classificado e melhor piloto CPR.
A dupla da Citroen, fez uma prova a pensar em amealhar o máximo de pontos possíveis para o campeonato, tentando não cometer exageros nem erros mantendo um ritmo vivo mas sem “pensar” na primeira posição à geral, conseguindo assim terminar o rally no lugar mais baixo do pódio.
Na quarta posição terminou a dupla Simone Campedelli/Tania Canton em Skoda Fabia Evo Rally2, com um bom andamento, mas, não suficientemente bom para lutar pela vitória.
Armindo Araújo/Luís Ramalho em Skoda Fabia RS Rally2, continuam na aprendizagem da sua nova montada, foram segundos do CPR, tenho tido varias más escolhas de pneus no primeiro dia que levaram a dupla a perder bastante tempo e arredarem a mesma dos lugares do pódio, terminando no quinto posto da geral.
No CPR duas roda motrizes a vitoria foi para João Silva/João Paulo em Peugeot 208 Rally4 seguidos por Pedro Antunes/Vítor Oliveira em Peugeot 208 Rally4 e o lugar mais baixo do pódio foi para Sergi Pérez/Lorena Romero em Peugeot 208 Rally4.
Na quinta posição terminou Hugo Lopes/Tiago Neves em Peugeot 208 Rally4, que venceram o CPR, que em ano de estreia na prova madeirense dominou, subindo a líder do campeonato com este excelente resultado.

Texto : Fernando Ferreira Marques / WWW.VELOCIDADEONLINE.COM
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos