Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2022 - EVA LARANJEIRA EM MURÇA

Sábado, 19 Março 2022 06:35 | Actualizado em Quarta, 24 Abril 2024 11:09

Eva Laranjeira na linha da frente do novo Campeonato de Portugal de Montanha 1300

 

Depois de ter coroado uma época quase perfeita com o título na Taça de Portugal de Clássicos de Montanha 1300 JC Group em 2021, a “Dama de Aço” de Setúbal volta a confiar no Peugeot 205 Rallye da MNE Sport para discutir os lugares de topo do novo campeonato.

 

O adágio futebolístico diz que “em equipa que ganha não se mexe”.

Poderá residir nesse conselho atilado a escolha da MNE Sport para a época desportiva de 2022 de Eva Laranjeira.

Como nos diz a piloto setubalense, ainda consideraram “alinhar nos Legends, mas acabamos por escolher continuar nos 1300. Por um lado, vai ser um prazer estar entre o grupo pioneiro deste novo campeonato. Por outro, fico feliz por perceber que o plantel vai ser rico em qualidade e em quantidade, o que será um desafio ainda maior para mim, depois das lutas muito acesas que já enfrentei em 2021 para chegar ao título na TPCM1300”.

Acrescenta que “a MNE Sport dedicou tanto tempo e recursos para colocar o Peugeot 205 Rallye num nível competitivo tão bom que seria uma pena não continuar a colocar o carro em pista, seja na Montanha, seja, como tudo indica, na Velocidade”.

E o que espera Eva Laranjeira de 2022 quanto a objetivos e resultados?

Senhora de uma curta, mas muito bem-sucedida carreira, Eva Laranjeira assume que “tudo farei para lutar pelo pódio no novo campeonato. Tenho noção de que enfrentarei grandes pilotos, apetrechados de carros mais potentes e modernos e teremos que rodar sempre no limite para alcançarmos bons resultados. Estou preparada, motivada e conto com uma equipa fantástica, sempre bem liderada pelo José Carlos, o meu grande mentor e que tudo faz por mim!”.

Murça será “um desafio tremendo. Rampa longa, muito técnica, onde a fiabilidade dos carros e uma condução sem erros são fatores determinantes para o sucesso”.

A Rampa Porca de Murça arrancará pelas 13:30 de sábado, com a 1ª subida de treinos oficiais. Segue-se a 2ª subida de treinos, pelas 14:15, com o primeiro dia de competição a terminar com a 1ª subida oficial de prova, previsivelmente, pelas três e meia da tarde.

Às dez da manhã de domingo arrancará o segundo e decisivo dia de competição com o treino Livre (warm up). 15 minutos após as onze será tempo para 3ª Subida de treinos oficiais. A duas subidas oficiais de prova (2ª e 3ª do fim-de-semana) que encerrarão a competição e serão decisivas para as classificações finais, têm horários previstos para as 12.30 e as 13.45 horas respetivamente.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos