Velocidade Online

Mundial - DTM

MUNDIAL - DTM - THIAGO VIVACQUA É VICE-LIDER DO DTM TROPHY

Quinta, 26 Maio 2022 18:22 | Actualizado em Sexta, 26 Abril 2024 03:09

Thiago Vivacqua é o vice-líder do DTM Trophy



Thiago Vivacqua (Audi R8 GT4 / Heide Motorsport) terminou o seu primeiro fim-de-semana no DTM Trophy como vice-líder do campeonato. A jornada de estreia começou com ótimos resultados para o piloto luso-brasileiro.

Vivacqua conquistou a segunda posição na qualificação para a corrida 1 do programa. O piloto do Audi #31 tentou o ataque que lhe daria a liderança na partida, mas o líder soube-se defender bem e manteve a primeira posição.

O piloto conseguiu manter a segunda posição ao longo da prova e não sofreu tentativas de ataque dos concorrentes.


"Estou muito feliz com o resultado”, disse Vivacqua. “Hoje deu tudo certo na corrida. Cometemos alguns erros na qualificação, o pole fez sua volta com muito cone-de-ar, então nossa real diferença é menor do que vimos nos números. Largando da segunda posição, tentei o ataque na primeira curva, mas não consegui concretizar a manobra. Me mantive atrás dele e tentei me aproximar nas voltas seguintes.”


Terminando referindo que “O Toyota turbo é voador na reta, o ritmo dele estava muito bom. Trouxe o carro para casa e conquistei um bom resultado. Muito feliz, a equipe também ficou muito feliz e a Audi também. Amanhã é uma nova qualificação e uma nova corrida, agora é afinar os detalhes que percebemos na estreia para a jornada de amanhã. Foi um bom começo de campeonato."

Segundo classificado na corrida 1 em Lausitzring, o luso-brasileiro terminou em quarto a prova que fechou a ronda dupla de abertura da temporada. A vitória, nas duas corridas foi para Tim Heinemann (Toyota GR Supra GT/ Gazoo Racing Germany).


Vivacqua partiu em terceiroo e, na primeira parte da prova, conseguiu manter-se próximo a Heinemann. Uma mudança no Balance of Performance de sábado para o domingo fez com que o Audi carro perdesse desempenho. Depois de cair para quinto na nova partida - após uma entrada do safety car - conseguiu recuperar e iniciou a perseguição ao terceiro classificado, Colin Caresani.


Nova entrada do safety car agrupou o pelotão e deu a Vivacqua a chance de atacar. Um toque de Caresani fê-lo cair novamente para quinto, mas na zona sinuosa do circuito, recuperou a posição, para terminar em quarto.


“O campeonato é longo, foi a primeira das sete etapas previstas, muito importante sair com bons pontos nas duas corridas e com a segunda posição no campeonato. Tenho plena confiança que estaremos novamente em condição de igualdade na próxima etapa”, disse Vivacqua.


O DTM Trophy prossegue nos dias 17 e 18 de junho, em Imola (Itália).

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos