Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE LEGENDS -. JOAQUIM SOARES COM FIM DE SEMANA NADA FÁCIL NO ALGARVE CLASSIC FESTIVAL EM PORTIMÃO

Quarta, 15 Novembro 2023 00:07 | Actualizado em Quarta, 24 Abril 2024 15:29

CAMPEONATO PORTUGAL LEGENDS

 

ALGARVE CLASSIC FESTIVAL – PORTIMÃO

 

 

 JOAQUIM SOARES COM FIM DE SEMANA NADA FÁCIL NO ALGARVE  CLASSIC FESTIVAL EM PORTIMÃO

 

O piloto da  Maia, Joaquim Soares ao volante do seu BMW M 3 “laranjinha” não teve um fim de semana fácil no Algarve Classic Festival que teve lugar no autódromo de Portimão, onde decorreu a última jornada do Campeonato Portugal Legend’s.

 

Assim, na sessão de treinos livres começaria muito bem, ao fazer o 3º melhor tempo com a volta mais rápida ao autódromo de Portimão em 2.07.859 à média  de 131,01 km/h, e o 2º classificado na categoria L 99.

 

Na 6ªfeira à tarde, deu lugar á sessão de treinos cronometrados, onde o simpático piloto maiato Joaquim Soares faz um tempo de 2.07.100 à média de 131,79 km/h, sendo o 7º classificado na grelha de partida e o 3º classificado na sua categoria L 99.

 

A 1ª corrida teve lugar no sábado, onde Joaquim Soares é autor duma boa largada, no entanto fruto de algumas tribulações, acabaria por cortar a linha de chegada na 23ª posição na classificação geral, com a sua melhor volta feita ao autódromo de Portimão em 2.35.077 à média de 98,32 km/h, sendo o 4º classificado na categoria L 99.

 

No domingo de manhã, com uma corrida disputada debaixo de chuva torrencial, teve lugar a 2ª corroda, onde Joaquim Soares faz uma boa largada. Só que fruto de alguns problemas não chegaria sequer a completar uma volta ao autódromo de Portimão, sendo obrigado a renunciar.

 

No final, narrou-nos o que se passo pu “Resumo do fim de semana de corridas no Autódromo Internacional de Portimão com o BMW M3 laranjinha. A primeira corrida que se realizou para mim de madrugada às 8.30 ,tive de acordar rápido porque o São Pedro resolveu não colaborar , eu mais alguns pilotos fomos de slicks para a pista a pensar que ia secar mas molhou foi mais e andar com um M3 de slicks com pista encharcada é bom para testar o coração ,com os sustos que apanhei mas consegui acabar sem amassar o laranjinha. Na corrida 2 o BMW fez greve , logo na primeira volta ele achou e. com razão que as condições em que estávamos a competir eram muito más com os vidros totalmente embaciados com chuva torrencial o BMW achou que estava a correr perigo e recusou a participar naquela loucura desligou totalmente um problema elétrico ,na hora fiquei chateado mas agora a frio fico agradecido ao M3 por se ter recusado .

Quanto ao fim de semana foi muito bom conviver com bons amigos a temperatura não era a ideal mas deu para dar uns mergulhos no Mar, vi boas corridas e automóveis fantásticos”, conclui Joaquim Soares.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos