Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - CUNHA E RODRIGUES COM BOM INICIO DE CAMPEONATO EM PORTIMÃO

Sexta, 12 Maio 2023 05:29 | Actualizado em Segunda, 29 Abril 2024 08:30

CAMPEONATO DE PORTUGAL DE VELOCIDADE/SUPERCARS

 

Duplo triunfo é bom pontapé de saída para Patrick Cunha e Jorge Rodrigues

 

 

Num fim de semana muito preenchido, a Veloso Motorsport alinhou no Autódromo Internacional do Algarve para a primeira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade e do Supercars Endurance. Este início de época foi marcado por duas vitórias, deixando o diretor de equipa bastante satisfeito com a manutenção da sua equipa de pilotos, os veteranos Patrick Cunha e Jorge Rodrigues, ao volante do Audi R8 GT4.

 

Os dois pilotos fizeram um balanço da primeira jornada, que resultou em duas vitórias na categoria GT4 Bronze, mas o terceiro e o segundo lugares à geral em cada corrida demonstram a competitividade do campeonato. Rodrigues apontou para a “evolução constante desde os treinos de sexta-feira, a equipa acabou por deixar-nos um carro espetacular”, enquanto Cunha adiantou que “temos uma boa afinação de base com que trabalhar, e ainda temos algumas coisas para aperfeiçoar, mas para começar foi fantástico. O principal problema é que o Audi está muito pesado, com este Balance of Performance pesamos 1515 kg, e o R8 já não é novo, tem muitas evoluções, mas é um carro de 2017, não está tão competitivo para já como o BMW ou o Mercedes”.

 

Os dois pilotos apontaram para o plantel reforçado como um estímulo, Jorge adiantando que “é necessário fazer uma boa gestão da qualificação, e é mais complicado nas dobragens”, com Patrick a apontar para a qualidade do plantel, com “muitos pilotos novos e experientes em corridas internacionais”. Mesmo assim, sabem que podem lutar pelas vitórias à geral mas que “o objetivo vai ser sempre a vitória na categoria, temos que pensar no campeonato e não cometer erros”. O novo handicap é de tempo é um ponto para rever para ambos, com Rodrigues a notar que “fica mais difícil ganhar duas corridas”, e Cunha a criticar “o modo como o handicap é dado, quem ganhar a primeira corrida do fim de semana leva tempo adicional, mas o mesmo não se passa para quem ganha a segunda e depois o handicap não transita para a próxima prova”.

 

Os dois campeonatos prosseguem a 10 e 11 de junho, no circuito espanhol de Jarama.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos