Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - A ESTREIA DE FRANCISCO MORA EM PORTIMÃO NA PORSCHE

Terça, 18 Abril 2023 13:41 | Actualizado em Sexta, 26 Abril 2024 05:50

Disparidade de critérios mancha primeira jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica

 

 

» Francisco Mora estreou-se na Porsche Sprint Challenge Ibérica em Portimão, num fim de semana de altos e baixos

 

» O piloto da Veloso Motorsport, que subiu duas vezes ao pódio, mas terminou o fim de semana descontente com a dualidade de critérios aplicada

 

» Mora acredita que a festa ficou estragada, após termos visto excelentes corridas

 

 

Francisco Mora regressou ao Autódromo Internacional do Algarve para competir na primeira jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica, competição com selo da Porsche Motorsport, organizada pela P21 Motorsport.

 

Foi um fim de semana de boas lutas em pista, que começou de forma algo atribulada. Mora conquistou o terceiro lugar na qualificação, lugar que repetiu na Corrida 1. Dificuldades técnicas, que foram apenas solucionadas após a primeira corrida, impediram o piloto da Maia de lutar por mais. Mas a Veloso Motorsport encontrou a solução para o problema e na Corrida 2, Mora foi para a pista com condições para lutar por mais.

 

O ponto alto do fim de semana foi a luta com Pedro Salvador, com os dois pilotos a mostrarem todo o seu talento, numa troca de argumentos em pista digna dos melhores campeonatos. Uma luta dura, mas justa que terminou com Mora a cruzar a linha de meta em segundo lugar, in extremis. A luta foi selada com um abraço entre os dois pilotos que partilharam o pódio, orgulhosos do espetáculo que deram, que dignificou a competição e o motorsport em geral.

 

O pior estava, no entanto, para chegar. Se na primeira corrida não foram impostos limites de pista, na segunda corrida, sem aviso, os critérios mudaram e no final, Mora acabou por ser penalizado em seis segundos, acabando por cair para terceiro lugar.

 

O piloto não escondeu o seu desagrado, considerando que a competição ficou desde já manchada por este episódio desnecessário: “Não consigo entender esta disparidade de critérios. Na primeira corrida vi pilotos a saírem de pista e nada aconteceu. Na segunda corrida, sem sermos avisados, os limites de pista passaram a ser policiados de forma milimétrica e no final acabei por ser penalizado, de uma forma que considero injusta. Deixei isso bem claro, mas depois de várias classificações lançadas, acabei por perder o segundo lugar. Lamento muito que se tenha chegado a este ponto.”

 

O piloto do Porsche 911 GT3 Cup - 991.2 parabenizou os seus adversários e a organização pelo fim de semana e apenas lamentou que uma das partes responsáveis pelo espetáculo não tenha estado ao mesmo nível: “A minha luta como Salvador foi justa, ninguém fez jogo sujo e é por essas lutas que eu corro. É um gosto poder correr com os pilotos como o Pedro Salvador e o Dylan Pereira (atual Campeão da Porsche Super Cup). Se na primeira corrida não conseguimos melhor por culpa própria, na segunda foi-nos retirado um segundo lugar injustamente. No pódio, ninguém questionou a justiça do resultado na entrega dos prémios.  Dou os parabéns à P21 Motorsport pela organização do troféu, assim como aos pilotos que correram, pois todos deram um excelente espetáculo. O ambiente no troféu é excelente, mas, infelizmente, tivemos uma parte que quis ser protagonista, quando não deviam ser. Não posso aceitar que se estrague uma festa tão bonita desta forma.”

 

 

A próxima prova da Porsche Sprint Challenge Ibérica acontece de 27 a 28 de maio, em Motorland, Aragão.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos