Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE 1300 - JS COMPETIÇÃO DE NOVO NO PÓDIO NO CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE 1300

Segunda, 04 Outubro 2021 14:32 | Actualizado em Segunda, 29 Abril 2024 12:04

CAMPEONATO PORTUGAL 1300

 

ACDME RACING WEEKEND - ESTORIL

 

JS COMPETIÇÃO DE NOVO NO PÓDIO NO CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE 1300

 

 

Uma vez mais o Peugeot 106 da JS Competição com Claúdio Pereira ao volante, foi ao pódio no passado fim de semana na 4ª jornada do Campeonato Portugal Velocidade 1300, numa prova em que o piloto de Paços de Ferreira fez uma exemplar recuperação e uma grande prova. Mas a  sorte foi madrasta na 2ª corrida, pois ainda volta de aquecimento e formação para a grelha de partida, o Peugeot 106 da JS Competição teve de renunciar, isso por se ter partido a manete das mudanças, e com isso o fim de semana ficou fechado mais cedo.

 

Mas logo na sessão de treinos livres, Claúdio Pereira começou a mostrar “serviço” ao fazer o 14º melhor tempo da classificação geral, tendo feito a sua volta mais rápida ao autódromo do Estoril em 2.15.553 à média de 110, 6km/.Depois um pouco mais tarde deu lugar á sessão de treinos cronometrados, onde o Peugeot 106 da JS Competição, acaba por melhorar de forma substancial fazendo a sua melhor volta ao autódromo do Estoril em 2.13.328 à média de 114,4 km/h, largando assim da 6ª linha da grelha de partida.

 

Animado com este resultado, Claúdio Pereira ao volante do seu Peugeot 106, arranca muito bem para a 1ª corrida envolvendo-se logo em alguns duelos com os seus adversários, acabando por cortar a linha  de  chegada na 8ª posição da classificação geral, e 3º na categoria, tendo feito a sua melhor volta em 2.10.337.Para a segunda corrida, as coisas não correrem tão bem ,pois duma forma inexplicável, o Peugeot 106 da JS Competição apenas faria uma meia volta quando a manete das mudanças se parte, e com isso o piloto de Paços de Ferreira teve de renunciar e desistir, passando em alguns  segundos de concorrente a espectador.

 

Desolado estava Júlio Santos, o “big boss” da JS Competição que nos dizia “ bem são situações que acontecem, tive pena, pois estava confiante que o Cláudio ia fazer muito mais, mas a verdade é que lá de cima não quiseram isso. Para consolo do fim de semana  serviu a 1ª corrida, em que foi terceiro na sua categoria, numa prova muito disputada. Agora vou ver com calma o que motivou ter partido a manete das mudanças, e começar a rever tudo para a derradeira jornada a ter lugar dentro de três semanas no autódromo de Portimão, esperando que dessa vez tudo nos corra de feição, e possa assim encerrar o Campeonato Portugal Velocidade 1300”.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos