Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - JACINTO OSTENTA O NUMERO 402 NO AFRICA RACE

Sábado, 30 Dezembro 2017 21:05 | Actualizado em Quarta, 27 Março 2024 05:00

Elisabete Jacinto parte com o 402 

---


A equipa Bio-Ritmo® realizou hoje em Menton as verificações técnicas e administrativas do Africa Eco Race 2018. Esta é a última etapa que os concorrentes têm que cumprir antes da partida oficial para a corrida a qual será dada amanhã com grande animação a partir do Principado do Mónaco.

Os portugueses realizaram os controlos técnicos com normalidade e estão agora em contagem decrescente para a primeira especial do rali que será disputada no dia 2 de janeiro já em solo marroquino. Para Elisabete Jacinto as verificações decorreram sem dificuldades: “foi um dia impecável sem qualquer contratempo. O tempo esteve excelente o que tornou tudo mais agradável. O camião já está em Parque Fechado o que significa que estamos prontos para partir”, contou a portuguesa.

Elisabete Jacinto e a equipa Bio-Ritmo® partem para este Africa Race com o número 402 e vão enfrentar vários adversários de peso nomeadamente a equipa De Rooy que participa nesta edição com dois camiões IVECO um dos quais será comandado por Gerard De Rooy e o segundo pelo holandês Wuf Van Ginkel, um piloto experiente que já participou diversas vezes no rali Dakar. Tomas Tomecek com o seu Tatra, com o qual já venceu por três vezes esta corrida, e Micklos Kovacs, vencedor desta competição em 2010, com um Scania também vão marcar presença na 10ª edição desta corrida com a ambição de vencer a prova.

O Africa Eco Race vai contar este ano com a maior comitiva de sempre em termos de equipas de camião. São ao todo 14 os concorrentes de T4 que vão enfrentar os duros e complexos percursos desta maratona africana pelo que se prevê que a competitividade entre os pilotos desta categoria seja elevada. Várias formações vão fazer a sua estreia no Africa Race, nomeadamente a equipa holandesa liderada pelo piloto Johan Elfrink, com um Mercedes, e os também holandeses da formação Van de Laar Racing, com um DAF, mas ainda assim é esperada uma luta aguerrida entre os camiões.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos