Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - STOCK CAR - BRASIL

Quinta, 17 Junho 2021 06:06 | Actualizado em Sexta, 30 Julho 2021 05:21

Stock Light: Pilotos da Hot Car New Generation vão ao ataque no Velocitta

Pietro Rimbano e Dante Fibra querem brigar por protagonismo na etapa deste fim de semana em Mogi Guaçu (SP)

Pietro Rimbano, Hot Car New Generation, Stock Light (Duda Bairros)

Pietro Rimbano, Hot Car New Generation, Stock Light
(Duda Bairros)

Pietro Rimbano, Hot Car New Generation, Stock Light (Duda Bairros)

Pietro Rimbano, Hot Car New Generation, Stock Light
(Duda Bairros)

Dante Fibra, Hot Car New Generation, Stock Light (Duda Bairros)

Dante Fibra, Hot Car New Generation, Stock Light
(Duda Bairros)

Dante Fibra, Hot Car New Generation, Stock Light (Duda Bairros)

Dante Fibra, Hot Car New Generation, Stock Light
(Duda Bairros)

Confiança é o que não falta aos pilotos da Hot Car New Generation para a terceira etapa da Stock Light nos próximos dias 19 e 20 de junho no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Pietro Rimbano, atual campeão da categoria, e Dante Fibra vão defender o time paulista e querem ditar o ritmo do fim de semana.

Quando o assunto é a opinião sobre o autódromo Velocitta, a dupla de pilotos está alinhada. Para Rimbano, ?o Velocitta é uma pista com um traçado bem legal, com todo tipo de curva, subida, descida? tem de tudo, porém é uma pista complicada de ultrapassar, tem que se arriscar e eu gosto muito?, disse o atual campeão que comanda o carro #17.

Dante Fibra, piloto do carro #7, gosta do desafio do traçado, em sua opinião, bastante exigente. ?É uma pista que exige muito, tem muitas curvas. Eu particularmente gosto muito da Curva da Caipirinha, que é uma curva de alta e parece uma montanha russa?.

A pausa de aproximadamente um mês entre a última etapa disputada em Interlagos deu mais tempo para a equipe trabalhar nos carros e a expectativa de Rimbano é que a partir de agora o jogo mudará. Os problemas de rendimento das primeiras etapas devem ficar no passado. ?Tivemos alguns imprevistos nas duas etapas, mas conseguimos resolver e devemos ter mais potência?, afirmou o piloto de 23 anos de idade, que ocupa a sétima posição no campeonato com 55 pontos.

Fibra exibe a mesma confiança que o seu companheiro. ?Mesmo não completando as provas em Interlagos, tenho certeza que no Velocitta será diferente. O que aconteceu em São Paulo foi uma falta de sorte, o carro estava muito bom, mas acabamos não completando. Vamos virar o jogo neste fim de semana?, disse.

Os dois pilotos do time têm história de superação para contar no traçado do interior paulista. No ano passado Rimbano largou da oitava colocação na segunda prova e logo no início ficou sem a direção hidráulica. Mesmo com as dificuldades, o piloto assegurou um quinto lugar. Já Dante, em 2019 por uma outra categoria, largou da última colocação para terminar em terceiro.

Os trabalhos de pista da Stock Light começam na sexta-feira, dia 18, com duas sessões de treinos livres. No sábado (19) acontecem mais uma sessão de treino livre, o classificatório e a primeira corrida. A segunda corrida está prevista para o domingo (20). A transmissão das corridas será feita pelo canal oficial da Stock Car no YouTube (www.youtube.com/stockcarchannel).

A Stock Light é a categoria de base e acesso à principal categoria do automobilismo sulamericano, a Stock Car Pro Series.

Confira a programação completa da terceira etapa da Stock Light, no Velocitta*:

Sexta-feira, 18 de junho
10h15 às 11h25: Primeiro Treino Livre
13h25 às 14h35: Segundo Treino Livre
15h35 às 16h05: Treino de Rookie
Sábado, 19 de junho
8h às 9h10: Terceiro Treino Livre
11h10 às 11h35: Classificatório
15h10: Largada Corrida 1, 30 minutos + 1 volta
Domingo, 20 de junho
11h15: Largada Corrida 2, 30 minutos + 1 volta
*A programação é informada pela Vicar, promotora do evento, e pode sofrer alteraçõe

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos