Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - AS MÁS SUPERFICIES DAS ESTRADAS

Quarta, 28 Outubro 2020 19:33 | Actualizado em Domingo, 29 Novembro 2020 03:57

As más superfícies das estradas, como buracos, podem representar um perigo real

TrackDays.co.uk exorta todos os motoristas, especialmente os motociclistas, a tomarem cuidado extra.

As superfícies das estradas em más condições ou defeituosas é uma das principais causas de acidentes de motocicleta, um fator contribuinte em mais de 500 acidentes de trânsito relatados em 2019 no Reino Unido. Isso está de acordo com a análise da TrackDays.co.uk.

Tão alarmante quanto uma pesquisa recente da Asphalt Industry Alliance revelou é o fato do financiamento médio da autoridade local para manutenção de estradas ser agora 20% menor em termos reais do que em 2010, com uma em cada cinco estradas locais agora classificada como estruturalmente pobre.

Dan Jones, gerente de operações da TrackDays.co.uk, disse: "Essas são descobertas preocupantes para todos os motoristas e motociclistas em particular. As más superfícies das estradas, como buracos, podem representar um perigo real.

"Embora tenha havido uma ligeira queda nos últimos anos nesses tipos de acidentes, ainda não é suficiente, especialmente quando considera que outra pesquisa independente mostra que o número de buracos sendo reparados na Inglaterra e no País de Gales caiu.”

Enquanto isso, outros dados analisados ​​pela TrackDays.co.uk revelou algumas das outras causas mais comuns de acidentes em que o ambiente rodoviário é um fator responsável.

Estes incluem depósitos na estrada, como óleo, lama ou lascas, que foi um fator contribuinte em 842 acidentes relatados em 2019, enquanto sinais ou marcações de estrada inadequados ou mascarados foram um fator contribuinte em 351 acidentes relatados na Grã-Bretanha.

No entanto, com a chegada do outono e do inverno, tradicionalmente os meses mais chuvosos do ano, surge também a maior causa dos acidentes em virtude de estradas escorregadias, contribuindo para mais de 5.500 ocorrências registadas.

Dan acrescentou: "Estradas escorregadias causam em média mais de 15 acidentes por dia, por isso recomendamos que todos os motoristas e motociclistas tomem cuidado extra quando entramos no outono e no inverno, normalmente os meses mais chuvosos do ano.”
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos