Velocidade Online

Diversos - Diversos

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA E - VANDOORNE SAI DA FRENTE

Quinta, 13 Agosto 2020 18:32 | Actualizado em Terça, 22 Setembro 2020 16:43

Stoffel Vandoorne vai partir da ‘pole-position’ para a derradeira corrida de Fórmula E da temporada 2019/2020, que hoje se disputa em Berlim. Na segunda qualificação para o segundo confronto na terceira configuração de traçado no Aeroporto de Tempelhof o belga da Mercedes-Benz EQ não foi o mais rápido do que grupo mas na Superpole superou o piloto que foi o mais veloz da Q3, Sebastien Buemi. Depois Vandoorne garantiu a sua segunda ‘pole’ na competição de monolugares elétricos sancionada pela FIA ao realizar uma volta em 1m15,468s, batendo Sebastien Buemi por 59 milésimas de segundo. O suíço da eDams conseguiu ainda assim voltar a ser mais rápido do que René Rast, que causou grande surpresa na qualificação ao levar o melhor dos Audi Sport Abt ao segundo lugar da tabela de tempos na Q3, mas que depois na Superpole teve de se contentar com o terceiro lugar da grelha de partida para a corrida de hoje, ao ficar a 0,252s de Vandoorne.
Os Mercedes-Benz EQ estiveram em plano de evidência, pois Nyck Devries foi o quarto mais rápido na qualificação e confirmou esse posto na grelha com a quarta marca na superpole. O jovem holandês ficou a 0,270s do seu companheiro de equipa, sendo ligeiramente melhor do que Robin Frinjs, que no melhor dos Enevision Virgin larga para a corrida do quinto lugar do ‘grid’. Já António Félix da Costa ressentiu-se muito de não estar num grupo de qualificação favorável e vai largar somente do 19º lugar da grelha, duas posições à frente do seu companheiro de equipa, que está também numa situação desfavorável para garantir o vice-campeonato. Mas Oliver Rowland, que ocupa a segunda posição da tabela de pontos, ainda está pior, porque vai sair de último para a corrida hoje.
Mitch Evans (Jaguar) que é 4º no campeonato vai partir de 23º, André Lotterer (TAG Porsche) que é quinto no campeonato arrancará de 20º, Max Gunther (BMWi Andretti) que é sexto vai partir de 18º, e Lucas di Grassi (Audi Sport Abt), que é sétimo vai partir de 10º.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos