Velocidade Online

Comércio e Industria - Hoje Conduzimos

HOJE CONDUZIMOS - SMART#3 BRABUS .- AQUELA MÁQUINA

Quarta, 13 Março 2024 12:57 | Actualizado em Segunda, 21 Abril 2025 02:36

HOJE CONDUZIMOS

 

SMART#3 BRABUS – AQUELA MÁQUINA

 

Fabricado na China, 100% electrico, mal nos deparamos com o novo Smart #3 Brabus, o  mesmo não esconde a “ pinta” desportiva, mostrando que é carro quase diríamos de estradista a 75%.Goitamos muito deste teste ao Smart#Brabus, que para este construtor é uma nova aposta, num familiar que transporta    cinco pessoas, pronto a bater muitos concorrentes no seu segmento.

 

Olhando  do bem para o Smart #3 BRabus, a frente em si  é bonita, com umas linhas aerodinâmicas bem fluidas, onde na frente surgem os led, e os faróis, usufruindo este carro duma personalidade muito própria. Equipado com dois motores, o Smart # Brabus, pode-se considerar o máximo em termos desportivos para este modelo, mas o carro na sua globalidade é muito atraente. Abrindo a porta do lado do condutor, salta logo à vista o ecrã táctil de 12,8 polegadas com central display. Sentando no banco do condutor, o mesmo é confortável e bem envolvente .Gostamos muito do tecto panorâmico fixo ( no dia em que testamos o Smart  #3 Brabus estava a chover, o que deu um certo gozo ver as pingas a bater no tecto panorâmico que é todo  abrangente aos cinco lugares que transporta com todo o conforto e segurança.Com um design desportivo, onde ressalta o símbolo da Brabus no volante, de referir os inúmeros locais para guardar a habitual “ tralha” que trazemos no interior do carro. Para quem viaja atrás, o espaço para as pernas é razoável, sucedendo o mesmo com a bagageira. Em termos de segurança o Smart#3 Brabus está equipado com airbags frontais e laterais , que assegura um nível de segurança elevado para os seus cinco  ocupantes.Com uma câmara de 360 graus, um head up display , o novo Smart #3 Brabus dispõe de condução autónoma de nível 2, bancos ventilados, e faz dos 0 aos 100 KM7H em “apenas” 3,7 segundos, mas podem olhar para este numero e pensar que estamos a gozar…nada disso fizemos uma cronometragem e é isso mesmo, ao acelerar a fundo é  de ficar “ mesmo colado ao banco”., atingindo uma velocidade máxima de 180 km/h, bateria de  66 Kwh, com uma autonomia de 415 km/h, isto num percurso misto de cidade e estrada. De referir que o Smart#3 tem um pacote de serviços que inclui manutenção e metais de desgaste, para além de uma garantia de oito anos, ou 200.000 km para a bateria de alta tensão.

 

Verdadeiramente arrepiante a capacidade de aceleração deste Smart#3 Brabus, carro a curvar  fabuloso, assim como a capacidade de travagem. Em pisos de paralelo é um carro que em termos de suspensão é um pouco duro, mas isso não lhe tira o conforto interior que dispõe. A versão por nós ensaiada tem um preço de 50.992, 15 Euros, e tem uma potência de 315 Kw/428 cc, e tem dois motores, um à frente e o outro atrás. Na altura em que testamos o Smart#3 Brabus, infelizmente estava a chover, na qual não deu para andar mais nos limites, mas aquilo que sentimos deixou-nos coim uma ideia precisa deste “brinquedo”, sendo uma boa aposta para o construtor chinês, que beneficia neste modelo dos “ predicados” da Brabus em termos de imagem e performances, aliás este é o segundo modelo que a Brabus faz em conjunto com a Smart.

 

Este teste a esta novidade só foi possível graças à amabilidade por parte da concessão da Smart na Maia, a Sociedade Comercial C.Santos, na qual agradecemos em especial ao seu Relações Públicas, Aquiles Pinto esta oportunidade, pois já há muito tempo que a marca não manda carros para teste para o Norte de Portugal, nomeadamente para o Porto, onde nos encontramos.

 

As primeiras unidades do Smart#3 estão a começar a chegar a Portugal, para os potenciais compradores, este é um modelo bem exclusivo, muito do nosso agrado e com um preço não muito acessível à maioria dos Portugueses, mas mesmo assim não deixamos de sugerir uma visita a este concessionário, ou outros, e peçam para testar esta versão do novo Smart #, e depois diga-nos o que achou, ah, e já agora as boas emoções que vai ter de certeza, e muitas “unhas”, pois este é um verdadeiro desportivo adaptado à vida do dia a dia”.

 

Texto e fotos de JOãoDiasRaposoPhotography/www.velocidadeonline.com

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos