HOJE CONDUZIMOS
NISSAN X TRAIL – O TUDO POR TUDO DA NISSAN
No seio dos veículos 4x4 o Nissan Xtrail é e das melhores maquinas do construtor franco nipónico.Olhando para o aspecto do Nissan X Trail é imponente, e a sua pinta está bem implantada, pois este é um dos modelos da Nissan com mais resistencia, quase diriamos que é um 4x4 para” partir pedra”, onde está à vontade em todo o tipo de piso por onde passa.Sossegadinho no meio urbano, e uma “ fera” fora de estrada.O X Trail da Nissan ficou famoso pela sua resistencia e robustez, hoje em dia ainda ve vê muitos X Trail de diferentes gerações a rodar por diferentes estradas em Portugal, e não deixa de ser curioso verificar que é um modelo que se pode ver com assiduidade, em passeios fora de estrada, assim como no meio fora das grandes urbes, onde é na nossa opinião uma máquina imbativel, superando os obstáculos mais incriveis.A ultima geração do Nissan X Trail não perde os genes dos seus antecessores, vendo bem, continua com um aspecto muito robusto, com um novo grupo óptico dianteiro, já equipado com luzes lead.Na grelha a meio surge o simbolo da marca.A traseira em si tem um looking muito bonito e agradável.Abrindo a porta do lado do condutor, motivado pela sua altura, e estando equipado ou não com o estribo para o pé, sentamo-nos no banco do condutor, colocamos o cinto de segurança, e colocamos o motor a trabalhar, cuja insonorização é fabulosa.Engrenando a 1ª velocidade, sente-se logo a potencia do propulsor.Os bancos dianteiros são confortáveis, mas não muito envolventes.Gostanos do apoio para o braço direito, assim como os inumeros locais para se guardar os objectos que habitualmente trazemos no carro.O tabler em si
É de facil consulta e manuseio.No interior do volante surgem uma série de botoes com diferentes funções, desde a selecção da estação de rádio, volume, atender o telemóvel sem tirar os olhos da estrada, assim como as fichas de usb, que permite ouvir a musica selecionada.Na consola central, bem espaçosa por sinal, surge a alavanca das velocidades, e alguns botões com diferentes funções, entre eles a permissão para podermos rodar com a tracção total, isso em caso de atravessarmos terrenos mais dificieis de transpor.Para transpor obstáculos fora de estrada, não há nada que o Nissan X Trail não passe, tal é a sua versatilidade..O espaço interior é todo ele muito bem aproveitado, transportando o Nissan X Trial cinco passageiiros(há uma versão de 7 lugares que pode ser encomendada), com toda a segurança e conforto.Para quem viaja nos bancos de trás, espaço para as pernas é que mais tem, então no caso de rebater estes bancos, o espaço da bagageira triplica de dimensão, permitindo o transporte de muita coisa.No campo da segurança de referir os inumeros airbag frontais e laterias que dão toda a protecção aos seus ocupantes.Gostanmos igualmente do tecto em vidro, que permite a sua abertura.De referir a excelente aparelhagem sonora que equipa o Nissan X Trail.De referir que caso o leitor opte pela versão do Nissan X Trail de sete lugares, o espaço da bagageira fica penalizado, mas no caso duma longa viajem, pode instalar no tejadilho uma mala suplementar que assegiura o transporte de muita coisa.No caso da versão de cinco lugares, a bagageira é fabulosa, permitindo o transporte de malas de grande dimensões, e outro tipo de objectos.
Tal como já aqui dissemos, estamos perante um 4X4 puro, muito confortável, que em Portugal está disponivel com dois motores disel DCI 130 e 177, o primeiro com 130 cv, e o segundo com 177 cv.
Muito agradável a condução do Nissan Xtrail, com um motor e potencia que é suficiente para se “ despachar”, irrepensivel a curvar e a travar( em curvas mais apertadas, por vezes o X Trail tem uma ligeira tendencia para se inclinar um pouco, mas depois com a habituação ao seu comportamneto, quase não se sente.Nas estradas com irregularidades nem se sente os obstáculos transpostos, e fora de estrada é que o X Trail mostra a sua “raça”, merecendo nota máxima.
Para quem procura um 4x4 “puro e duro”, mas com uma forte componente familiar, o Nissan X Trail é a esciolha adequada, onde o grande contra é o seu preço final, mas isso por causa dos impostos de que é alvo, e nas auto estradas paga categoria 2.Em termos de conforto como já aqui dissemos nota alta, e tudo de bom que um 4x4 nos oferece.,Grande, possante e resistente, são estes os sinónimos do Nissan X Trail.Para terminar sugerimos uma visita a uim concessionário da Nissan, e assim poder fazer um teste ao X Trail.
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017