Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

GRUPO VOLKSWAGEN E GOOGLE TRABALHAM JUNTOS

Quarta, 08 Novembro 2017 11:27 | Actualizado em Sexta, 22 Março 2024 01:49

Grupo Volkswagen e Google trabalham juntas  em computadores quânticos
 
• As duas companhias anunciaram no Web Summit que pretendem desenvolver em conjunto o conhecimento especializado nesta área e realizar pesquisas orientadas num sentido prático.
 
• O Grupo Volkswagen IT está a lançar a computação quântica em três áreas de desenvolvimento num computador quântico da Google:  desenvolvimento adicional de otimização de tráfego, simulações de materiais especialmente para baterias de elevado desempenho para veículos elétricos e novos materiais com novos processos de aprendizagem.
 
Na conferência de tecnologia “Web Summit 2017”, a decorrer em Lisboa, o Grupo Volkswagen e a Google anunciaram hoje uma cooperação abrangente em R&D no campo da computação quântica. As duas empresas irão explorar a utilização dos computadores quânticos em conjunto, com o objetivo de desenvolver conhecimento especializado e realizar pesquisas orientadas num sentido prático. Como parte desta colaboração, uma equipa de especialistas da Volkswagen e da Google trabalhará em conjunto utilizando um computador quântico da Google. Os computadores quânticos podem resolver determinadas tarefas altamente complexas, consideravelmente mais rápidas do que acontece em super computadores convencionais.
 
O Grupo Volkswagen IT quer progredir em três áreas de desenvolvimento no computador quântico da Google. Os especialistas pretendem continuar o desenvolvimento da otimização do tráfego, explorar estruturas para novos materiais, especialmente baterias de elevado desempenho para veículos elétricos, e trabalhar em inteligência artificial com novos processos de aprendizagem.
 
Martin Hofmann, Diretor de Informações do Grupo Volkswagen, destaca: “A tecnologia de computação quântica abre novas dimensões e representa a via rápida para tópicos orientados para o futuro. Na Volkswagen queremos estar entre os primeiros a usar a computação quântica para processos corporativos logo que esta tecnologia esteja comercialmente disponível. Graças à nossa cooperação com a Google, damos um passo importante nesse sentido”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Hartmut Neven, diretor do Google Quantum Artificial Intelligence Laboratory, comenta: "A Volkswagen tem uma grande experiência na resolução de importantes problemas de engenharia no mundo real e é uma honra para nós colaborar com eles pois a computação quântica pode fazer a diferença na indústria automóvel.”
 
Essa colaboração irá focar-se na pesquisa com finalidades práticas. Especialistas nos Centros de Tecnologia da Informação da Volkswagen (laboratórios TI) em São Francisco e Munique desenvolverão algoritmos, simulações e otimizações em conjunto com os especialistas da Google. Realizarão este trabalho utilizando o computador universal quântico da Google. Esta arquitetura é adequada para muitas operações de computação experimental.
 
Áreas de desenvolvimento do Grupo Volkswagen IT
 
O Grupo Volkswagen IT pretende explorar o potencial desse computador quântico em várias e diferentes áreas. No primeiro projeto, os especialistas da Volkswagen estão a trabalhar no desenvolvimento adicional da otimização do tráfego. Estão a trabalhar em projetos de R&D que já foram concluídos com sucesso e agora querem considerar variáveis adicionais, além de reduzir os tempos de viagem. Estes incluem sistemas de orientação de trânsito urbano, estações de carregamento elétrico disponíveis ou lugares vagos de estacionamento.
 
Num segundo projeto, os especialistas da Volkswagen visam simular e otimizar a estrutura de baterias de elevado desempenho para veículos elétricos e outros materiais. Os especialistas em pesquisa e desenvolvimento do Grupo Volkswagen esperam que esta abordagem ofereça novas informações para a construção de veículos e pesquisa de baterias.
 
Um terceiro projeto diz respeito ao desenvolvimento de novos processos de aprendizagem de máquinas. Tal aprendizagem é uma tecnologia chave para o desenvolvimento de sistemas avançados de inteligência artificial, que são um pré-requisito para a condução autónoma.
 
O Grupo Volkswagen é o primeiro construtor automóvel do mundo a trabalhar de forma intensa na tecnologia de computação quântica. Em março de 2017, a Volkswagen anunciou o seu primeiro projeto de pesquisa bem-sucedido concluído num computador quântico: uma otimização do fluxo de tráfego para 10.000 táxis na capital chinesa, em Pequim.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos