Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - PORTUGAL COM A MAIOR QUEDA DE VENDAS NA UNIÃO EUROPEIA

Segunda, 21 Junho 2021 10:07 | Actualizado em Quarta, 22 Novembro 2023 21:22

Portugal com a maior queda de mercado, na união europeia, nos dois primeiros meses do ano

Foram ontem publicados os números de vendas de veículos automóveis na União Europeia.

Portugal, no conjunto dos meses de janeiro e fevereiro, teve a maior queda percentual (-47,1%) de vendas, dos vinte e sete países da União Europeia. No total do mercado da U.E., a quebra neste período foi de 21,7%.

No mês de fevereiro, com o agravamento causado pelo encerramento dos stands de automóveis, a descida do nosso mercado foi ainda superior ( -59%) à verificada na União Europeia, que foi de -19,3%.

Já no ano de 2020, o mercado automóvel em Portugal teve a terceira maior queda percentual em toda a União Europeia.

Como a ACAP tem, insistentemente, referido é necessário que o Governo adopte rapidamente medidas de estímulo à procura no nosso sector, como fizeram os outros países.

"O facto de os outros mercados, terem vindo a ter quedas sempre inferiores à nossa, resulta do facto de os Governos desses países, terem avançado com programas de renovação do parque automóvel assim como com o aumento do incentivo à compra de veículos electrificados" refere a ACAP.

"Em Portugal, o Governo não só não tomou qualquer medida de estímulo à renovação do parque automóvel como, ainda, recentemente reduziu os incentivos para a compra de veículos eléctricos e, no Orçamento para 2021 e como é sabido, eliminou os benefícios fiscais para os veículos híbridos convencionais e restringiu o acesso aos benefícios para os híbridos plug-in!", lamenta a Associação.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos