Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - MASERATI NO PAVILHÃO ITALIANO DA EXPO 2020 DUBAI

Quarta, 16 Junho 2021 21:24 | Actualizado em Quarta, 28 Julho 2021 07:32

A BELEZA DA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL COM A MASERATI NO PAVILHÃO ITALIANO DA EXPO 2020 DUBAI


Beleza e mobilidade sustentável viajarão a bordo da Maserati para o Pavilhão Italiano na Expo Dubai 2020. O acordo de patrocínio com a Maserati enriquecerá a história de Itália e das suas maravilhas junto de um público internacional de visita ao Pavilhão Italiano durante os seis meses da Expo – o primeiro grande vento global pós-pandemia –, promovendo os valores do desenvolvimento e da sustentabilidade que caraterizam a sua participação na Exposição.

A Maserati parte das suas raízes para reinterpretar os valores do seu território através da inovação tecnológica e de um design único: inovação, paixão e italianidade são os fios condutores do evento, inspirado no “Il Saper fare Made in Italy” (O saber fazer do Made in Italy).

A presença da Maserati na Expo 2020 Dubai é um testemunho de como os valores da inovação, do estilo e da paixão podem impulsionar a renovação de todo um país. Todos os novos modelos da Maserati serão desenvolvidos, concebidos e produzidos 100% em Itália, e adotarão sistemas de propulsão elétricos, híbridos e a bateria, que disponibilizarão toda a inovação e a extraordinária performance típicos do ADN da marca.

Davide Grasso, CEO da Maserati, declarou: “Para a nossa marca, este é um tempo de construirmos o nosso amanhã, e, impulsionados pela paixão, marcámos o início de uma nova Era, acendemos a centelha da eletrificação e projetámo-nos para o futuro. Os valores nucleares do Made in Italy – génio inventivo e capacidade para evoluir e renovar sem esquecer o seu ADN – são intrínsecos para Maserati. E estamos honrados por ser parceiros de Itália na Expo 2020 Dubai.”.

Paolo Glisenti, Comissário de Itália na Expo Dubai, comentou: "A nível mundial, a Maserati é sinónimo de design e paixão, uma área que a excelência italiana é resultado de uma especialização multidisciplinar, que vai da investigação à produção, das universidades às fábricas. Hoje, em Modena, com o nosso parceiro Maserati, e enquanto parte da nossa colaboração com a região de Emilia Romagna, estamos a dar o arranque os motores da beleza italiana que une as pessoas. Aqui, com a Expo 2020 Dubai pela frente, estamos a celebrar a recuperação da indústria automóvel após a pandemia, abraçando um forte impulso assente na internacionalização, que firmemente une tradição e inovação rumo à mobilidade sustentável do futuro".

O espírito da nova Era da Maserati é levado para o Dubai: uma forte mensagem de energia e excelência italianas, típicas do Motor Valley, uma área que tornou Itália grande aos olhos do mundo, e estabeleceu a Maserati com um protagonista.

Não haveria melhor local do que a histórica fábrica da Maserati, recentemente renovada para albergar a produção do novo MC20, parta sublinhar até que ponto a marca do Tridente representa os valores do Made in Italy em todo o mundo.

Entre os presentes na cerimónia de hoje encontravam-se Davide Grasso, CEO da Maserati, Paolo Glisenti, Comissário Geral de Itália para a Expo 2020 Dubai, e Gian Carlo Muzzarelli, Presidente da Câmara de Modena.

 

Maserati S.p.A.
A Maserati produz uma completa gama de automóveis únicos, imediatamente reconhecíveis pela sua extraordinária personalidade. Graças ao seu estilo, à sua tecnologia e ao seu caráter exclusivo inato, satisfazem os gostos mais exigentes e refinados, desde sempre tendo sido uma referência para a indústria automóvel global. Uma tradição de automóveis de sucesso, cada qual redefinindo o conceito de automóvel desportivo italiano em termos de design, performance, conforto, elegância e segurança, atualmente disponíveis em mais de setenta mercados a nível internacional.  Embaixadores deste legado são o topo de gama Quattroporte, a berlina desportiva Ghibli e o Levante, o primeiro SUV construído pela Maserati, todos modelos caraterizados pela utilização de materiais da mais elevada qualidade e de excelentes soluções técnicas. O Ghibli e o Levante estão agora disponíveis em versão híbrida, e são os primeiros automóveis eletrificados da marca do Tridente. Uma gama completa, equipada com motores V6 e V8 a gasolina, e híbridas de quatro cilindros, com tração traseira e integral. A Coleção Trofeo, composta pelo Ghibli, pelo Quattroporte e pelo Levante, equipados com o poderoso motor V8 de 580 cv, está ainda mais imbuída do ADN da marca do Tridente em termos de performance. O topo da gama é o superdesportivo MC20, animado pelo revolucionário motor V6 Nettuno, que incorpora tecnologias derivadas da F1, pela primeira vez disponíveis numa unidade motriz de um automóvel de produção em série. Atualmente, a gama da Maserati é produzida em três fábricas: Ghibli e Quattroporte são construídos em Grugliasco (Turim), na Fábrica Avvocato Giovanni Agnelli (AGAP); o Levante na Fábrica de Mirafiori, em Turim; e o MC20 é produzido em Modena, na histórica fábrica da Viale Ciro Menotti.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos