Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - EXIDE TECHNOLOGIES

Segunda, 01 Março 2021 14:21 | Actualizado em Terça, 21 Novembro 2023 02:35

Exide Technologies caminha sob novas bases

Emancipada da sua matriz americana, a Exide Technologies quer acreditar na sua renovação na Europa. Do fortalecimento da ferramenta de produção à revisão dos materiais de marketing, o grupo está intensificando as iniciativas para apoiar o seu crescimento nos mercados do Velho Continente.

A Exide Technologie vai dedicar parte dos seus investimentos ao desenvolvimento de novas ferramentas digitais, como o aplicativo de teste de bateria, lançado no ano passado.

No final do ano atípico de 2020, durante o qual a Exide Technologies se separou de sua empresa-mãe enquanto enfrentava a pandemia, o especialista em baterias automóveis quer acreditar no seu renascimento. Agora sob a batuta dos fundos de investimento Axar Capital e MacKay Shields, as subsidiárias da EMEA (Europa, Medio Oriente e África) e da Ásia-Pacífico assumiram oficialmente a sua autonomia desde outubro de 2020.

O grupo pretende aproveitar esta independência para abrir um novo capítulo ambicioso na sua história, em particular no Velho Continente. "Os nossos acionistas maioritários anunciaram o investimento de vários milhões de dólares em breve para aproveitar as vantagens de novas oportunidades de negócios”, disse Filippo Bona, diretor de marketing europeu da Exide Technologies.

Fortalecer as capacidades de produção

Esses recursos permitirão, em primeiro lugar, fortalecer a ferramenta de produção para atender à procura crescente. Penalizado pelo encerramento de fábricas nos últimos meses devido à pandemia de Covid-19, o fabricante de componentes automóveis deparou-se de fato com grandes pedidos que a impedem de reabastecer os seus estoques.

"Tivemos um excelente ano de 2020, embora tenhamos de admitir que às vezes ficamos um pouco impressionados com o nosso sucesso, confirma Arnaud Lesud, diretor de vendas e exportação da Exide Technologies para França. A procura não diminuiu desde então, o que criou tensões na distribuição e logística."

Neste contexto, o desenvolvimento das capacidades produtivas passou a ser uma prioridade.

Reforço do canal de e-commerce

Mas não é tudo: graças aos novos investimentos, o fabricante de baterias também espera impulsionar a sua atividade comercial. Assim, vários projetos de marketing foram implementados para apoiar a força de vendas: catálogos online, ferramentas digitais, etc. De notar que, em França, a equipa comercial beneficiou de mais um reforço com a chegada de um gestor de e-business, responsável pelas vendas online.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos