Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - SUZUKI É NOTICIA

Segunda, 08 Fevereiro 2021 08:10 | Actualizado em Domingo, 19 Novembro 2023 01:45

AS CHAVES DO AMBICIOSO PLANO ‘SUZUKI ENVIRONMENTAL VISION 2050’


  • A Suzuki reafirmou o seu compromisso com a preservação do meio ambiente no Dia Mundial da Redução das Emissões de CO2.  Depois de cumprir todos os objetivos do Plano Ambiental 2020 e disponibilizar uma gama de modelos completamente híbrida, a Suzuki lança um novo plano para 2050 para reduzir as emissões de CO2 dos seus veículos em 90%, em 80% a quantidade de CO2 por veículo produzido, trabalhar na conservação do ar e dos recursos hídricos e continuar a promover a reciclagem.

 A Suzuki Motor Corporation tem um firme compromisso com o meio ambiente, que se rege sob o Estatuto Geral do Meio Ambiente da empresa e que é uma realidade com amplos planos nos quais as medidas aprovadas são implementadas. Cumprindo todos os objetivos do “Plano Ambiental Suzuki 2020” (redução de 28% das emissões de CO2 dos nossos automóveis e 10% dos que respeitam às outras fábricas, bem como o desenvolvimento de uma gama de veículos eletrificados, entre outros), a Suzuki lança um novo plano que define os objetivos ambientais a serem alcançados pela empresa em 2030 e 2050. O plano ‘Suzuki Environmental Vision 2050’ é uma bússola que irá guiar os nossos passos para nos convertermos numa empresa sustentável que irá continuar a contribuir para a sociedade durante os próximos 100 anos.

“Compacto, mais leve, mais curto, com menos material e mais engenhoso ": estes são os termos pelos quais a Suzuki definiu seu processo de fabricação desde o início dos anos 90. Enquanto maximiza o valor oferecido aos clientes, estes princípios visam tornar o processo menor e mais leve, com menos recursos, mas mais engenho, e usando menos tempo e distância, tanto quanto possível. Isto tem um reflexo direto nos nossos produtos. O peso e as emissões médias de um automóvel Suzuki comercializado na Europa em 2017 foi de 1.080 quilos e 114,9 g/km de CO2, enquanto a média para o mercado europeu foi de 1.395 quilos e 118,6 g/km.

A Suzuki também apostou fortemente na eletrificação com a tecnologia híbrida, a solução que melhor se adapta aos tempos atuais e melhor satisfaz as necessidades dos utilizadores. A Suzuki comercializa em Portugal uma gama de automóveis totalmente híbridos: Ignis, Swift, Swift Sport, Vitara, S-Cross, Across e Swace têm sistemas de propulsão híbridos com diferentes tecnologias adaptadas às diferentes filosofias destes modelos. Desde a hibridização leve, com sistemas de 12 e 48 V, até híbridos com recarga automática, passando pela tecnologia híbrida plug-in, a Suzuki oferece todos os sistemas de hibridização existentes na sua gama de modelos.

Acreditamos que estes conceitos são perfeitamente aplicáveis ​​para lidar com os problemas ambientais globais, como mudanças climáticas, escassez de água e esgotamento de recursos. Os nossos automóveis compactos, leves e eletrificados não emitem apenas menos CO2, como também minimizam os recursos necessários para produzi-los. Dando continuidade à nossa filosofia principal, a Suzuki irá continuar na constante procura de um futuro melhor reduzindo o impacto das nossas atividades comerciais e encurtando o tempo para combater os problemas ambientais.

Objetivos do ‘Suzuki Environmental Vision 2050’

  1. Alterações Climáticas

a) Emissões de CO2 dos veículos

Os objetivos do ‘Suzuki Environmental Plan 2020’ para o ano de 2050 são reduzir em 90% as emissões totais de CO2 dos automóveis novos (desde a sua fabricação à reciclagem final). A médio prazo, esta redução será de 40% em 2030, em relação aos dados de 2010.

b) Emissões de CO2 das nossas atividades empresariais

O objetivo é reduzir em 80% as emissões de CO2 das atividades empresariais por veículo produzido em 2050. Esta redução será de 45% em 2030, em comparação com os dados do ano fiscal de 2016.

  1. Conservação do ar

Minimizar ao máximo a poluição do ar causada pelas nossas atividades e produtos em 2050. Até 2030, o uso de combustíveis fósseis nas atividades comerciais já será reduzido, o uso de energias renováveis ​​será expandido e o desenvolvimento de produtos limpos será promovido. A utilização de compostos orgânicos voláteis (VOCs) também será reduzida quer na fabricação quer nos produtos.

  1. Recursos hídricos

Utilizar os recursos hídricos de forma sustentável, minimizando a carga sobre os ecossistemas aquáticos até 2050. O objetivo para 2030 é reduzir o consumo de água e purificar a água descartada nos centros fabris, realizando um estudo dos riscos hídricos relacionados com as nossas fábricas.

  1. Reciclagem

Promover a redução de resíduos, a reciclagem e o tratamento adequado de resíduos resultantes das atividades de fabricação e dos produtos por meio de tecnologias e sistemas de reciclagem desenvolvidos no Japão, que se distribuirão pelo mundo em 2050.

Até 2030, irá ampliar-se o sistema de reciclagem de automóveis a nível mundial, irá promover-se a reciclagem, a reconstrução e reutilização de baterias usadas para a propulsão de veículos elétricos e irá reduzir-se a quantidade de resíduos nos centros de produção de todo o mundo e os materiais de embalagem de plástico.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos