Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - VOLVO CRIA PLATAFORMA LOGISTICA NA BÉLGICA

Terça, 15 Dezembro 2020 21:43 | Actualizado em Quinta, 28 Março 2024 08:42

Volvo cria nova plataforma logística para entrega dos seus veículos

É desta forma que a Volvo Cars faz chegar os seus automóveis até ao destino final através de um nova localização logística na Bélgica.   Esta nova localização situada no North Sea Port, em Ghent resulta de uma colaboração entre a Volvo Cars, a empresa de navegação DFDS e a operadora ferroviária Lineas. Através de uma integração mais eficiente de três tipos diferentes de transportes (barco, comboio e camião as três empresas conseguiram reduzir em cerca de 30% o tempo de entrega de automóveis entre a fábrica e o destino final. 


É desta forma que a Volvo Cars faz chegar os seus automóveis até ao destino final através de um nova localização logística na Bélgica.

Esta nova localização situada no North Sea Port, em Ghent resulta de uma colaboração entre a Volvo Cars, a empresa de navegação DFDS e a operadora ferroviária Lineas. Através de uma integração mais eficiente de três tipos diferentes de transportes (barco, comboio e camião as três empresas conseguiram reduzir em cerca de 30% o tempo de entrega de automóveis entre a fábrica e o destino final.

A Volvo Cars converteu um local de armazenamento da DFDS num novo terminal V6 (52.469 m2) próximo da doca Mercatordok que é agora o centro logístico para o transporte de automóveis da marca no Porto de Ghent.

Este novo terminal, faz parte da estratégia da Volvo Cars em conseguir operar de forma mais rápida, económica e sustentável não só na produção, mas também na logística. Ao reforçar algum do transporte por intermédio da ferrovia em detrimento dos camiões, o impacto ambiental diminui e os automóveis chegam ao destino final mais rapidamente.

A integração dos vários tipos de transporte centralizados num único local torna este terminal um exemplo de multimodalidade eficiente. Com este novo terminal, a Volvo consegue retirar cerca de 5.000 transportes anuais por transporte rodoviário.

A  Volvo Cars pretende ser uma empresa com um impacto climático neutro em 2040. Um dos passos concretos com vista a esse objetivo passa pela redução da pegada de CO2 por automóvel até 40% entre 2018 e 2025.

“Uma das ambições da Volvo Cars é tornar-se uma empresa ambientalmente neutra. Do ponto de vista logístico, organizámos os nossos processos de transporte da forma mais otimizada e eficiente possível, tendo como ponto de partida o conceito de 'zero desperdício'. Adotámos uma abordagem multimodal, mantendo os custos, as emissões de CO2 e o número de movimentos de transporte tão limitados quanto possível, garantindo a integração com o resto da rede de logística da Volvo Cars, incluindo as nossas fábricas e os nossos portos. Graças à colaboração com a DFDS e a Lineas, conseguimos aqui um fluxo multimodal ideal. ” afirma Martin Corner da Volvo Cars:

Este novo terminal foi premiado recentemente tendo conquistado o Prémio Baanbrekers atribuído pela Multimodal Flanders, devido ao papel pioneiro que desempenha na sua abordagem a um transporte mais eficiente e sustentável.



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos