Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA-EIS O NOVO FORD KUGA HYBRID

Terça, 24 Novembro 2020 09:16 | Actualizado em Domingo, 12 Novembro 2023 19:24

Novo, autocarregável Kuga Hybrid completo, comuta automaticamente entre energia elétrica pura e energia de combustível para proporcionar uma condução sem esforço e um alcance de 1.000 km

• Sofisticado motor híbrido de 190 PS proporciona a máxima comodidade com carregamento sem cabos. As mudanças de velocidades simuladas e a tração integral inteligente opcional aumentam a diversão de condução

Kuga Hybrid produzido em Valência, Espanha, junta-se ao Plug-In híbrido e EcoBlue híbrido para fazer do Kuga o Ford mais eletrificado de sempre; três dos 17 Fords eletrificados que estarão disponíveis até final de 2021

A Ford expandiu ainda mais a sua linha de SUVs Kuga eletrificados com o novo Ford Kuga Hybrid, capaz de percorrer 1.000 kms,1 movido a combustível e eletricidade, sem ter de parar para reabastecer ou recarregar.

De uso simples, a bateria autocarregável de 1,1 kWh do Kuga Hybrid é automaticamente carregada tanto pelo motor a combustível de 2,5 litros como pela utilização do carregamento regenerativo na travagem ou descida. A energia armazenada alimenta o motor elétrico para um melhor desempenho, apoia a eficiência do motor a combustível ou permite uma condução puramente elétrica. O Kuga Hybrid comuta automaticamente entre configurações de potência adaptando-se ao cenário de condução.

O sofisticado motor híbrido do novo modelo é único na linha Ford Kuga. Proporciona a máxima eficiência de potência puramente elétrica, sem necessidade de recarregar a partir de uma fonte de energia externa, e a comodidade de condução, a gasóleo ou gasolina, de 1.000kms de autonomia total.

O Kuga Hybrid é também o primeiro Kuga a combinar um motor eletrificado com a opção da sofisticada tecnologia de tração integral inteligente2 da Ford, dependendo do mercado, para uma experiência de condução otimizada. Tanto a tração às rodas dianteiras como as variantes de tração integral inteligente melhoram o caráter divertido de condução, 190 PS (187cv) utilizando uma função de mudança de velocidades simulada para a transmissão com repartição da potência. A tecnologia foi concebida para rivalizar com as mudanças de velocidade de uma transmissão automática convencional para um maior envolvimento do condutor.

“Cada um dos nossos modelos eletrificados do Kuga traz um conjunto único de benefícios. Para o nosso novo Kuga Hybrid, além da eficiência de combustível e autonomia de condução que rivaliza com o diesel, temos também a confiança extra oferecida pela tração integral inteligente e o carregamento fácil sem necessidade de cabos para uma condução puramente elétrica”, disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas & Serviços da Ford Europa. “A Ford está empenhada em oferecer uma escolha de veículos eletrificados, para que cada cliente possa encontrar a solução perfeita que se adapta perfeitamente à sua vida. Nenhum modelo demonstra isso melhor do que o Kuga”.

Este é um dos 17 veículos eletrificados que a Ford vai apresentar aos seus clientes na Europa antes do final do próximo ano. A produção do novo Kuga Hybrid está em curso na fábrica da empresa em Valência, Espanha. As avançadas baterias de iões de lítio do Kuga Hybrid são também montadas na fábrica de Valência, após um investimento de 24 milhões de euros numa nova instalação de montagem de baterias de última geração para apoiar a estratégia de eletrificação da Ford na Europa.

O Kuga Hybrid completa a linha mais eletrificada de um modelo alguma vez oferecido pela Ford, e junta-se ao Kuga Plug-In Hybrid e ao EcoBlue Hybrid de 48-volts Mild-Hybrid, juntamente com os tradicionais motores a gasolina e gasóleo para uma gama abrangente de opções de motorização.

Pragmatismo Kuga, Flexibilidade Híbrida
O novo Ford Kuga foi desenvolvido desde o início para incorporar um motor híbrido a gasolina, utilizando uma carroçaria eficiente para maximizar o espaço interior e funcionalidade do SUV, e apoiar o requinte da condução.

A capacidade de arranque silencioso permite que o Kuga Hybrid comece a andar utilizando apenas energia elétrica para uma experiência de condução verdadeiramente relaxante, particularmente no pára-arranca típico das cidades. O motor híbrido apoia a condução puramente elétrica durante períodos curtos, ao mesmo tempo que elimina a ansiedade da autonomia.

A capacidade de percorrer 1.000kms com um único depósito de combustível faz do Kuga Hybrid uma alternativa convincente aos motores a diesel. Com uma eficiência de combustível de 5,4 l/100 km e emissões de CO2 de 125 g/km WLTP (5,1 l/100 km e 118 g/km de CO2 NEDC)3 juntamente com um depósito de combustível de 54 litros, o alcance total de condução do Kuga Hybrid é também superior em mais de 30% ao do Kuga Plug-In Hybrid, que oferece um maior alcance de condução puramente elétrico de até 56 quilómetros WLTP (72 km NEDC).3


Sem necessidade dos clientes utilizarem uma fonte de energia externa para carregar a bateria, o Kuga Hybrid oferece uma escolha atrativa para os clientes que desejem um sistema de carregamento eletrificado, mas com acesso limitado a soluções de carregamento externo em casa ou nos locais de trabalho, bem como para os condutores que desejem tanto a eletrificação como a tração integral inteligente.

A bateria de 60 células de 1,1 kWh utiliza um sistema de arrefecimento líquido que elimina a necessidade de um ventilador de arrefecimento, ajudando a reduzir os níveis de ruído para um maior conforto da cabina. A refrigeração otimizada também permite que as células da bateria sejam embaladas em conjunto, ajudando a manter dimensões interiores espaçosas e até 1.481 litros de espaço de carga atrás dos bancos da frente.4

Além disso, um sistema comutador de calor de gases ajuda o motor a chegar mais rapidamente à sua temperatura mais eficiente, permitindo ao Kuga Hybrid iniciar uma condução puramente elétrica mais cedo, depois de um arranque a frio, e ajudando a aquecer rapidamente a cabina para um maior conforto dos passageiros. O desempenho melhorado da bateria contribui também para uma capacidade de reboque de até 1.600kgs para o modelo de tração às rodas dianteiras.5

O motor do Kuga Hybrid dá uma resposta linear e suave às exigências de aceleração enquanto comuta automaticamente entre energia puramente elétrica, híbrida e gasolina, apoiado por um motor-gerador redesenhado. A última geração da transmissão de potência da Ford foi concebida especificamente para funcionar com o motor a gasolina de 2,5 litros, ajustando sem problemas as relações para um ótimo desempenho e eficiência de combustível em diferentes cenários de condução. A aceleração dos 0 aos 100 km/h leva 9,1 segundos para a variante de tração às rodas dianteiras.

A função de mudança de velocidades simulada, ativada nos modos de condução Normal ou Sport, ajusta automaticamente as rotações por minuto (rpm) do motor à medida da velocidade do veículo para reduzir o efeito “rubber band” muitas vezes associado às transmissões continuamente variáveis.

“Ouvimos atentamente os clientes para nos certificarmos de que o Kuga Hybrid realmente cumpre quando se trata de condução apelativa”, disse Glen Goold, Engenheiro Chefe do programa Kuga. “A função de mudança de velocidades simulada torna o SUV mais envolvente para conduzir com a familiaridade das tradicionais “passagens de caixa”, mais o benefício adicional de limitar o ruído do motor”.O Kuga Hybrid está também disponível com a tecnologia de tração integral inteligente da Ford, dependendo do mercado, que mede a forma como as rodas do carro estão a agarrar a superfície da estrada e pode ajustar o binário entre a dianteira e a traseira para uma condução mais segura. A tecnologia tem um impacto mínimo na eficiência do combustível e a tração integral apoia ainda mais a otimização da eficiência do combustível ao reverter automaticamente para a tração às rodas dianteiras, em condições de condução favoráveis.

Viagens mais relaxantes
O Kuga Hybrid está disponível para encomenda numa linha abrangente de modelos, incluindo Trend, Titanium, Titanium X, ST Line, ST Line X e Vignale, oferecendo uma vasta gama de tecnologias de assistência ao condutor, conforto e comodidade.

Um modem de série FordPass Connect6 permite aos condutores planear viagens mais rápidas e menos stressantes, com atualizações de trânsito em direto no sistema de navegação, e permite uma gama de funcionalidades para uma melhor experiência de propriedade através da aplicação móvel FordPass, incluindo o Desbloqueio e Fecho de Portas, Arranque Remoto7 e Localizador de Veículo.

Uma plataforma de carregamento sem fios é também de série, e outras funcionalidades opcionais sofisticadas incluem o sistema de informação e entretenimento SINC38 da Ford, suportado por um ecrã táctil central de 8 polegadas, e um sistema de som B&O premium.
As tecnologias disponíveis de assistência ao condutor concebidas para proporcionar maior confiança, tornar a condução menos exigente e aumentar a segurança incluem o Cruise Control Adaptativo com Stop & Go, o Reconhecimento de Sinais de Velocidade e o Lane Centring2 para se adaptar facilmente ao pára-arranca ou ao tráfego nas autoestradas. O Active Park Assist 22 permite manobras de estacionamento totalmente automatizadas apenas com o toque num botão.

O novo Sistema de Manutenção de Faixa com Assistência de Pontos Cegos2 faz a sua estreia global no Kuga. A tecnologia opcional monitoriza o ângulo morto do condutor para veículos que se aproximam por detrás e pode aplicar contra-direcções para avisar o condutor e desencorajar uma manobra de mudança de faixa se for detetada uma potencial colisão.

Fazendo também a sua estreia global no novo Ford Kuga, a tecnologia opcional Intersection Assist2 monitoriza potenciais colisões com veículos em sentido contrário em faixas paralelas e pode usar automaticamente os travões para ajudar a prevenir ou mitigar os efeitos de acidentes em cenários em que um condutor se atravessa na estrada.

Notas:

1 Cálculo de autonomia potencial de condução com base na eficiência do combustível a partir de 5,4 l/100 km WLTP (5,1 l/100 km NEDC) e 54 litros de capacidade do depósito de combustível de gasolina.

2 As funcionalidades de ajuda à condução são complementares e não substituem a atenção do condutor, o julgamento e a necessidade de controlar o veículo.3 Eficiência de combustível do Kuga Hybrid de tracção dianteira a partir de 5,4 l/100 km, emissões de CO2 a partir de 125 g/km WLTP (a partir de 5,1 l/100 km e 118 g/km NEDC).

Eficiência de combustível do Kuga Hybrid de tração integral a partir de 5,7 l/100 km, emissões de CO2 a partir de 132 g/km WLTP (a partir de 5,2 l/100 km e 120 g/km NEDC).

Eficiência de combustível do Kuga Plug-In Hybrid a partir de 1,4 l/100 km e emissões de CO2 a partir de 32 g/km WLTP (a partir de 1,2 l/100 km e 26 g/km NEDC) com uma autonomia de condução puramente elétrica de 56 km WLTP (72 km NEDC).

Os consumos declarados de combustível/energia, emissões de CO2 e autonomia elétrica são determinados de acordo com os requisitos e especificações técnicas dos Regulamentos Europeus (CE) 715/2007 e (UE) 2017/1151, segundo a última redação feita. Os veículos ligeiros homologados utilizando o Procedimento Mundial Harmonizado de Teste de Veículos Ligeiros (WLTP) terão informação sobre o consumo de combustível/energia e emissões de CO2 para o Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC) e WLTP. O WLTP substituirá totalmente o último NEDC até ao final do ano 2020. Os procedimentos de ensaio padrão aplicados permitem a comparação entre diferentes tipos de veículos e diferentes fabricantes. Durante a eliminação progressiva do NEDC, o consumo de combustível do WLTP e as emissões de CO2 estão a ser correlacionados de volta ao NEDC. Haverá alguma variação na anterior economia de combustível e nas emissões, uma vez que alguns elementos dos testes se alteraram, pelo que o mesmo automóvel poderá ter um consumo de combustível e emissões de CO2 diferentes.

4 Carga e capacidade de carregamento limitadas pelo peso e distribuição do peso.

5 O limite máximo de reboque varia com base na carga, configuração do veículo, acessórios e número de passageiros. Os limites de reboque citados representam a capacidade máxima de reboque do veículo na sua Massa Bruta de Veículo para recomeçar num declive de 12% ao nível do mar. O desempenho e a economia de todos os modelos são reduzidos quando utilizados para reboque.

6 Funcionalidades podem requerer ativação.

7 Em regiões permitidas por lei.

8 Não conduza se estiver distraído. Utilizar sistemas operados por voz quando possível; não utilizar dispositivos portáteis enquanto se conduz. Algumas caraterísticas podem ser bloqueadas enquanto o veículo está em marcha. Nem todas as funcionalidades são compatíveis com todos os telefones.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos