Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA-CINCO DICAS PARA MELHOR DESEMPENHO

Quinta, 29 Outubro 2020 15:52 | Actualizado em Domingo, 29 Novembro 2020 16:46

Cinco dicas para melhorar o desempenho energético das oficinas

Apoiar as oficinas nos seus esforços para aumentar a eficiência energética.

A Spies Hecker fornece cinco dicas para que as oficinas possam continuar a melhorar a sua eficiência energética dia após dia:

Avaliação

É importante fazer um inventário dos produtos e materiais auxiliares usados na oficina, bem como dos processos em vigor para tudo, desde o trabalho de repintura à eliminação de resíduos perigosos. A partir daqui, podemos nos perguntar: os funcionários seguem os processos mais eficientes e trabalham com o mínimo de materiais e recursos? Eles têm formação e suporte adequados no uso dos sistemas mais avançados de baixo consumo de energia? E existem opções mais novas, mais eficientes e ainda mais ecológicas no mercado? Assim que tivermos uma imagem clara de onde se encontra a oficina, as possibilidades de melhoria podem ser identificadas.

Escolha de produtos de baixo consumo de energia

Procure uma gama de produtos e acessórios acompanhados de suporte técnico, bem como um programa de formação personalizado para oficinas.

Procure produtos com tempos de processo reduzidos pela metade e que eliminem o consumo de energia extra durante a secagem, sem comprometer a qualidade. Os pintores podem secar a uma temperatura de 20C, o que representa uma economia de energia de 70% para a oficina.

Aposte na qualificação dos trabalhadores

É importante garantir que os pintores recebam treinamento atualizado sobre o uso dos produtos e saibam usar os materiais auxiliares. Quando os pintores são bem treinados e conhecem um produto, a aplicação é mais fácil e a eficiência aumenta. Pelo contrário, se não estiverem confiantes sobre o processo de aplicação, podem cometer erros que levariam a desperdícios desnecessários.

Redução e eliminação de resíduos

A quarta recomendação para a indústria de repintura refere-se ao descarte de qualquer resíduo perigoso gerado. Menor consumo de produto e menor geração de resíduos levam a um menor gasto geral de energia, o que também beneficia a oficina na sua imagem de responsabilidade social. As oficinas devem cumprir a legislação local e os regulamentos da UE sobre o descarte de resíduos de produtos usados, não apenas para a saúde e segurança de seus funcionários, mas também para o benefício e a proteção do meio ambiente. Os rótulos dos produtos e as fichas de segurança devem fornecer informações importantes sobre a eliminação de resíduos que ajudam as oficinas não só a utilizar os processos mais adequados para um menor consumo, mas também a cumprir a legislação.

Escolha o parceiro certo

A quinta e última etapa para uma oficina atingir um baixo consumo de energia, é a escolha certa dos parceiros, fornecedores e outros intervenientes. A escolha de um fornecedor com forte foco em pesquisa e tecnologias inovadoras para oferecer processos eficientes e energeticamente eficientes é um fator chave para se obter um resultado eficaz no dia a dia de cada oficina. Em última análise, ao escolher os produtos certos, as pessoas certas e os processos certos, a oficina está claramente movendo-se em direção ao objetivo de alcançar a mais alta eficiência energética.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos