Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA-VOLVO CARS E O PLANO AMBIENTAL

Quarta, 23 Setembro 2020 21:35 | Actualizado em Quinta, 14 Março 2024 17:42

A Volvo Cars anuncia ter recebido uma valiosa aprovação independente para o seu plano ambiental, um dos mais ambiciosos da indústria automóvel.


Este plano, que a marca apresentou o ano passado, e no qual afirma pretender tornar-se uma empresa com impacto climático neutro em 2040, foi cientificamente verificado pela Science Based Targets (SBTi), uma iniciativa que indica às empresas um caminho claro para atingir os objetivos do Acordo de Paris.

De acordo com o SBTi, as metas de redução de emissões da Volvo Cars estão alinhadas com os níveis de redução de carbono necessários para limitar o aquecimento global bem abaixo de 2° C quando comparados com os níveis pré-industriais.

No seu processo de validação, o SBTi especifica o quanto e com que rapidez cada empresa deverá reduzir as suas emissões de gases para atender às ambições estabelecidas no Acordo de Paris.

“Como fornecedores de serviços de mobilidade, fazemos parte do problema mas também podemos fazer parte da solução. Temos a responsabilidade de agir. É por isso que a redução das emissões de carbono tem prioridade máxima para nós. Ter agora as nossas ambições climáticas validadas pelo SBTi mostra que estamos no caminho certo”, diz Hanna Fager, Head of Corporate Functions at Volvo Cars.

O plano ambiental da Volvo Cars engloba todas as operações e produtos e vai muito para além da redução das emissões de escape através da eletrificação. Irá englobar as emissões dos processos de produção, a cadeia de fornecedores e a utilização de material reciclado.

A marca pretende por exemplo atingir até 2025, uma redução de 40% da pegada de carbono do ciclo de vida de cada automóvel, uma redução de 50% das emissões de escape por modelo, uma redução de 25% das emissões relacionadas com a cadeia global de fornecimento e uma redução de 25% nas emissões geradas pelas operações globais de produção e logística

A Volvo Cars foi o primeiro construtor mundial, entre os tradicionais, a assumir o compromisso com a eletrificação e a colocá-la no centro das suas operações. Hoje em dia, a marca é a única a oferecer uma variante híbrida plug-in em todos os modelos da sua gama.

Estes modelos, comercializados sob a sigla Recharge, têm vindo a registar uma procura muito acentuada na primeira metade do ano. Durante esse periodo a Volvo Cars foi mesmo o construtor automóvel premium que mais modelos plug-in hybrid comercializou na região E.M.E.A. (Europa, Medio Oriente e Africa).

Até 2025 a empresa pretende atingir 50% das suas vendas mundiais com veiculos 100% elétricos sendo a restante quota preenchida com modelos híbridos.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos