Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA-REPSOL INCORPORA

Domingo, 26 Julho 2020 16:23 | Actualizado em Quarta, 22 Novembro 2023 02:53

REPSOL INCORPORA ATIVOS RENOVÁVEIS NO CHILE

·           A Repsol avança no seu crescimento em energias renováveis através de um acordo com o Grupo Ibereólica Renovables, pelo qual acede a uma carteira no Chile de projetos renováveis em operação, construção ou desenvolvimento de mais de 1.600 MW até ao ano 2025, com a possibilidade de superar os 2.600 MW em 2030.

 

·      Através de um aumento de capital de 168 milhões de euros, a Repsol vai criar uma joint venture de 50% com o Grupo Ibereólica Renovables, reforçará os recursos próprios da nova companhia e permitirá desenvolver e construir no Chile cinco projetos renováveis nos próximos cinco anos.

 

·      Num contexto complicado pela pandemia do coronavírus, a Repsol reforça a sua aposta na geração renovável e dá um passo significativo no seu objetivo de se tornar numa empresa zero emissões líquidas no ano 2050.


A Repsol avança na expansão na área de energias renováveis com a assinatura de um acordo com o Grupo Ibereólica Renovables, que lhe dá acesso a uma carteira de projetos no Chile que a referida empresa tem em operação, construção ou desenvolvimento, de mais de 1.600 MW até 2025 e a possibilidade de superar, graças a esta aliança, os 2.600 MW em 2030.

 

O acordo será concretizado através de um aumento de capital de 168 milhões de euros, a subscrever pela Repsol dentro deste ano, com pagamentos até ao ano 2023. A Repsol vai ter 50% da joint venture criada com a Grupo Ibereólica Renovables no país andino.

 

Os fundos utilizados no aumento de capital vão reforçar os recursos próprios da joint venture e permitirão desenvolver e construir, nos próximos cinco anos, cinco projetos renováveis no Chile, três eólicos e dois fotovoltaicos, com uma capacidade total instalada de mais de 1.600 MW.

 

A Repsol acede a ativos de qualidade e com um importante percurso futuro, num mercado estável como o Chile, com um presente consolidado no setor das renováveis e no qual se prevê um destacado crescimento graças à existência de amplas zonas com abundante recurso de sol e vento.

      

joint venture do Chile terá um portefólio de ativos diversificado (52% eólico e 48% fotovoltaico) que se distribui em 78 MW de capacidade de geração renovável em operação, 110 MW em construção, 1.500 MW em desenvolvimento avançado que estarão operacionais no ano de 2025 e outros 1.000 MW previstos até 2030, situados principalmente nas regiões de Antofagasta e Atacama.


O acordo permite à companhia multienergética contar com a opção de assumir o controlo da sociedade a partir do ano de 2025.

 

Num contexto complicado devido às consequências da expansão do coronavírus, a Repsol reforça a sua aposta na geração renovável e dá um passo significativo no seu objetivo de se tornar uma companhia zero emissões líquidas no ano de 2050.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos