Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA-TESLA CONDENADA POR PUBLICIDADE ENGANOSA

Quinta, 23 Julho 2020 18:52 | Actualizado em Sábado, 25 Novembro 2023 10:14

Tesla é condenada por publicidade enganosa na Alemanha

A justiça da Baviera decidiu que a propaganda do fabricante americano, apresentando o AutoPilot como piloto automático, é enganosa. Enquanto aguarda o restante do procedimento, Elon Musk apresentou uma ilustração da Gigafactory em Berlim.



Enquanto Elon Musk postava no Twitter uma primeira imagem da futura Gigafactory em Berlim, os tribunais alemães acabavam de julgar certos anúncios enganosos da marca.

De fato, para o tribunal de Munique, especializado em direito de marcas e concorrência, a publicidade sobre o piloto automático dos modelos da Tesla, divulgando o conceito de "pilotagem automática", é enganosa.

No centro da disputa, a descrição no site alemão da Tesla do sistema de assistência à direção de um veículo de produção, apresentado como um "piloto automático" com a possibilidade de "todo o potencial para direção autónoma" se o cliente solicitar determinados módulos adicionais.

Nesta apresentação de 2019 para o Model 3, a Tesla também promete "condução automática em ambiente urbano ... até o final do ano" que passou.

Esses anúncios "constituem atos comerciais fraudulentos", julgou o tribunal de Munique que havia sido alertado pelo Gabinete alemão de combate à concorrência desleal. O termo "piloto automático" sugere que a Tesla oferece veículos tecnicamente capazes de dirigir sem intervenção humana, o que na realidade não é o caso, afirmou o tribunal.


A ilustração do Gigafactory em Berlim postada por Elon Musk.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos