Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - PANERAI LUMINOR BLU MAR

Terça, 21 Julho 2020 15:31 | Actualizado em Sábado, 28 Novembro 2020 17:22

PANERAI LUMINOR BLU MARE – 44 MM

 

A Panerai recupera o seu espírito inicial, condensando-o no novo e deliberadamente inconfundível Luminor de corda manual.

 

cid:image002.jpg@01D65EA5.CFAA2F20


 

Evocando a sua gloriosa história e exibindo um caráter orgulhoso e ousado, a Panerai continua a sua incansável busca por expandir e aprimorar o seu legado com o Luminor Blu Mare – 44 mm (PAM01085), que possui uma presença forte e inconfundível.

O nome «Blu Mare», ou «mar azul» em português, é uma referência clara à herança marítima da Panerai.

 

Forjado e transformado em aço AISI 316L, um metal de baixo teor de carbono e alto desempenho caracterizado pela sua boa resistência à corrosão, o Luminor Blu Mare – 44 mm tem um visual que lembra, nas linhas angulares e limpas da caixa, os códigos visuais do Luminor dos anos 1990.

 

Com uma dimensão estética que destaca os componentes mecânicos cuidadosamente aperfeiçoados, este modelo adapta os seus códigos de design à última geração de Luminor manuais. Sendo o primeiro Luminor Blu Mare na coleção a vir equipado com um mostrador azul, a sua aparência é realçada pela decoração satiné soleil, juntamente com os ponteiros das horas e dos minutos com acabamento em ródio e com objetivo de respeitar a tradição – inclui uma correia presa às asas com o sistema de aparafusamento da Panerai.

 

O tipo de letra aplicado aos números nos pontos cardeais do mostrador são uma referência aos modelos do final do século XX. Foram gravados exatamente como os índices lineares e depois preenchidos com Super-LumiNova™ verde, permitindo uma legibilidade mais nítida e duradoura em condições de pouca luz. A presença do logótipo «OP» de seta dupla é outra assinatura única da marca. A representação estilizada das iniciais da Officine Panerai remonta aos anos 1980 e tornou-se num ícone da marca.

 

Consistente com a longa tradição de relojoaria mecânica da Panerai, o Luminor Blu Mare – 44 mm contém um movimento de corda manual, inteiramente concebido e desenvolvido pela Manufatura da Panerai em Neuchâtel. Extremamente seguro, graças às pontes duplas que suportam o regulador, o calibre P.6000 vem equipado com o dispositivo antichoque Incabloc™ e possui uma reserva de marcha de três dias acionada por um único barrilete.

 

Hermético até 10 bares (cerca de 100 metros), o novo Luminor Blu Mare – 44 mm é completado por uma correia em couro de bezerro azul com costuras bege e um fecho em aço escovado. É entregue com uma correia suplente complementar em borracha e com uma chave especial para alterar a correia e remover o fecho.

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

PAM01085

MOVIMENTO: mecânico de corda manual, calibre P.6000, 15½ linhas, 4,5 mm de espessura, 110 componentes, 19 rubis, 21 600 alternâncias/hora, dispositivo antichoque Incabloc™, barrilete único.

Inteiramente fabricado pela Panerai.

FUNÇÕES: horas, minutos, ponteiro de segundos pequenos.

RESERVA DE MARCHA: três dias.

CAIXA: feito em aço polido AISI 316L, 44 mm de diâmetro, 13,05 mm de espessura, bisel em aço polido. O protetor da coroa Safety Lock exclusivo da (marca registada) em aço escovado. Vidro de safira obtido a partir de corindo. Caixa dodecagonal resistente à pressão em aço escovado.

MOSTRADOR: azul com decoração satiné soleil, com números arábicos e marcadores em verde Super-LumiNovaTM com luminescência verde. Segundos às 9 horas, logótipo OP às 6 horas.

CORREIA: couro de bezerro, azul com costuras beges, com fecho trapezoidal em aço acetinado. Correia em borracha suplente, azul.

HERMETECIDADE: 10 bares (cerca de 100 metros).

 

 

PANERAI

Fundada em Florença, em 1860, como laboratório, loja e escola de relojoaria, a Officine Panerai abasteceu a Marinha italiana em geral durante muitos anos, assim como os seus agentes especiais de mergulho em particular, com instrumentos de precisão.

Os designs concebidos pela Panerai nessa altura, incluindo o Luminor e o Radiomir, foram abrangidos pela Acta de Segredo Militar durante muitos anos e foram apenas lançados no mercado internacional após a marca ter sido adquirida pelo Grupo Richemont em 1997.

 

Hoje, a Panerai desenvolve e produz os seus movimentos e relógios numa manufatura de Neuchâtel. Os últimos modelos são uma mistura perfeita entre design italiano com conhecimento de relojoaria suíço. Os relógios Panerai são vendidos em todo o mundo através de uma rede exclusiva de distribuidores e boutiques Panerai.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos