Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - FORD PRODUZ MÁSCARAS E VISEIRAS

Segunda, 04 Maio 2020 17:52 | Actualizado em Sexta, 26 Janeiro 2024 14:05

Ford Produz Máscaras E Viseiras de Protecção Facial Para  O Regresso Ao Trabalho Em Segurança Dos Trabalhadores Europeus
 
• Ford está a produzir máscaras e viseiras faciais nas instalações europeias como parte das medidas para oferecer um ambiente seguro no regresso ao trabalho dos colaboradores durante a crise causada pela pandemia do COVID-19 
 
• A produção de equipamento de protecção individual levada a cabo na Alemanha, Roménia, Espanha e no Reino Unido, reduz a procura destes equipamento necessários a outros serviços e indústrias
 
• A iniciativa é parte de um esforço global que ajuda a impedir a propagação do COVID-19
 
 
A Ford está a produzir máscaras e viseiras de protecção facial como parte das iniciativas que irão proporcionar um ambiente de trabalho seguro para os colaboradores que desempenham actividades essenciais nas instalações Ford na Europa, durante a crise da pandemia provocada pelo COVID-19 .  
 
A produção de equipamento de protecção individual já está em marcha nas instalações Ford na Alemanha, Roménia, Espanha e Reino Unido. Esta medida foi aplicada para assegurar que a intenção da Ford em recomeçar a sua produção na próxima semana na maioria das suas fábricas de motores e de veículos, na Europa, não contribua para o aumento da procura mundial destes equipamentos.   “Queremos que as nossas instalações de produção estejam preparadas e os nossos colaboradores protegidos – mas estamos determinados a que tal não tenha impacto na obtenção do equipamento de protecção por aqueles que combatem a crise do COVID-19 necessitam,” afirmou Rene Wolf, Director de Produção, Ford Europa. 
 
Assista ao video da produção de máscaras aqui: https://youtu.be/3WSZmfW8lDw
 
A empresa planeia aumentar a produção para alcançar todas as necessidades no momento em toda a actividade de negócio seja retomada na Europa, recorrendo à mesma medida nos EUA, de modo a disponibilizar máscaras para os colaboradores Ford em todo o mundo.
 
Produção de máscaras Num desafio lançado pela empresa inglesa Duntun Campus, foram instalados dois novos equipamentos especialmente para a produção de máscaras, que são capazes de produzir entre 60 e 90 máscaras faciais descartáveis por minuto. Três equipas de dez trabalhadores trabalham em turnos na produção destas máscaras.
 
“Para ter estes equipamentos operacionais em tão pouco tempo, a resposta de todos os envolvidos foi incrível,” afirmou Chris White, Gerente do Dunton Technical Centre, Ford Europa.

 
 

 

“O equipamento foi fornecido pela empresa na China, e uma equipa Ford China trabalharam sem parar para preparar a entrega, garantindo que pudessemos aprender facilmente como a instalar e utilizar. Agora, após poucas semanas do arranque do projecto, já temos os nossos colaboradores protegidos.”
 
Viseiras de protecção Na Alemanha, o Centro de Prototipos Rápidos, em Merkenich, irá no futuro assegurar a produção das viseiras de proteção necessárias para esta região. A equipa está a usar máquinas de moldelagem por injecção para produzir até 5.000 viseiras por dia para uso nas instalações Ford na Europa. 
 
Na fábrica de Valência, em Espanha, a Ford recorreu a impressoras 3D para produzir 300 viseiras de protecção diariamente, tendo sido já doadas 5,500 unidades a profissionais de saúde. Outras 1,500 viseiras de protecção serão doadas, enquanto a equipa continuará a produzir mais unidades para uso interno.
 
As viseiras de protecção também são produzidas em Craiova, na Roménia. Cerca de 10,000 unidades já foram produzidas para colaboradores Ford e para a rede de concessionários locais. A equipa aguarda as aprovações necessárias pelas autoridades Romenas, que permitirão que este material seja doado a hospitais e outras instituições.   Esta iniciativa de produção de máscaras e viseiras de protecção facial faz parte do Project Apollo da Ford, um esforço global para reduzir a procura de equipamento de protecção individual, suporte com iniciativas locais e nacionais e o aumento de ventiladores hospitalares disponíveis – num esforço combinado na ajuda à redução da propagação do COVID-19. 
 
 
# # #
 
 
A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 46.000 trabalhadores nas suas instalações e ‘joint-ventures’ consolidadas e aproximadamente 61.000 quando incluídas as empresas não consolidadas. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 19 instalações fabris (12 detidas integralmente e 7 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911. .

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos