Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - JAGUAR LAND ROVER CELEBRA CERTIFICAÇÃO

Quinta, 12 Março 2020 12:09 | Actualizado em Sábado, 25 Novembro 2023 10:17

JAGUAR LAND ROVER CELEBRA CERTIFICAÇÃO

DE NEUTRALIDADE EM EMISSÕES DE CARBONO

COM DIGRESSÃO DO I-PACE

 

        Pelo segundo ano consecutivo, a Carbon Trust atribuiu a sua certificação às instalações da Jaguar Land Rover, no Reino Unido, por estas serem neutras em emissões de carbono.

        O Jaguar I-PACE levou a cabo uma “tournée”, com zero emissões, por seis cidades para celebrar este feito.

        A Jaguar Land Rover alcançou o seu objetivo de operações neutras em carbono dois anos antes do previsto.

        O compromisso faz parte da transição para a Destination Zero, uma estratégia que aspira a criar uma sociedade mais segura e saudável, com um meio-ambiente mais limpo.

 

: A Jaguar Land Rover realizou uma digressão com zero emissões pelas suas instalações de desenvolvimento de produtos e fabrico, no Reino Unido, para celebrar a obtenção, pelo segundo ano consecutivo, da certificação de neutralidade carbónica das suas operações.

Receber, mais uma vez, a certificação da organização Carbon Trust é a consequência direta da transição da Jaguar Land Rover para o conceito Destination Zero. Este reconhecimento é feito dois anos depois da marca ter alcançado, antecipadamente, o compromisso previsto para 2020 - levar a cabo operações de fabrico neutras em emissões de carbono, no Reino Unido. Tal realça ainda o desejo da empresa de criar uma sociedade mais segura e saudável, com um meio-ambiente mais limpo.

O Jaguar I-PACE, totalmente elétrico, arrancou esta digressão em Gaydon e terminou em Halewood. Durante o percurso, visitou a sede da empresa, em Whitley, o refúgio dos Land Rover, em Solihull, as instalações de Castle Bromwich, em Birmingham – recentemente, adaptadas para lidar com os modelos eletrificados -, e o Engine Manufacturing Centre (EMC) de Wolverhampton.

A viagem do Jaguar I-PACE começou a sua viagem depois de ter sido carregado com um dos 166 carregadores inteligentes, alimentados por energia solar, existentes no novo e avançado centro de criação de produtos. Graças à sua autonomia de 470 km, o Jaguar I-PACE completou, sem quaisquer problemas, a sua viagem de 228 Km, sem necessitar de outro carregamento.

 

O investimento em neutralidade

A certificação Carbon Trust é entregue à Jaguar Land Rover por esta levar a cabo operações empresariais em conformidade com a prestigiosa norma PAS 2060*. Tal acontece depois da empresa alcançar a neutralidade das suas emissões de carbono, entre abril de 2018 e março de 2019, nos centros de operação de montagem para o fabrico de veículos e de desenvolvimento de produtos. O conjunto de todas estas instalações representa 77 % da produção global de veículos da Jaguar Land Rover.

Para atingir este objetivo, a Jaguar Land Rover investiu em projetos de poupança energética, como painéis solares e luzes LED. No Reino Unido, as emissões operativas de CO2 foram reduzidas em 74%, em comparação com 2007, graças também à aquisição de electricidade com o apoio do plano REGO, já que a energia utilizada para fabricar um veículo foi reduzida em 37% a partir desse mesmo ano.

Além disso, a Jaguar Land Rover investiu em projetos de todo o mundo ligados à redução voluntária das emissões de carbono, no âmbito do programa Gold Standard**, como parte da sua certificação formal. Entre eles, incluem-se projetos de água limpa e segura (Quénia e Uganda) e programas de cozinha limpa (Índia e Gana) que contribuíram com inúmeros benefícios meio-ambientais e com grande impacto social.

 

John Newton, Head of Certification da Carbon Trust, refere: "A Jaguar Land Rover é o primeiro fabricante de automóveis do Reino Unido a cumprir a prestigiosa norma PAS 2069, para a neutralidade em emissões de carbono, nos seus centros de operação para fabrico de veículos e de desenvolvimento de produtos. E além de ter alcançado uma redução ainda maior nos últimos 12 meses. É uma grande notícia. Estamos bastante orgulhos pelo facto da Jaguar Land Rover ter mantido o seu compromisso para com o fabrico neutro em carbono no Reino Unido.”

Chris Thorp, Responsible Business Director da JLR, acrescenta: "O programa Destination Zero transformou o projeto de sustentabilidade a longo prazo num ponto-chave do nosso negócio. Após uma década de inovação, conseguimos a neutralidade nas nossas emissões de carbono. Receber a certificação durante dois anos consecutivos é a prova do grande trabalho e dedicação de toda a empresa. Mas não nos contentamos com isto. Vamos continuar a impulsionar projetos transversais para completar o círculo em matéria de recursos valiosos.”

 

Mais Informações, imagens e vídeos sobre a Jaguar Land Rover em www.media.jaguarlandrover.com

 


* A norma PAS 2060, publicada pela British Standards Institution, estabelece os requisitos para conseguir e demostrar a neutralidade em emissões de carbono.

** O Gold Standard é um programa com logotipo de certificação para projetos não-governamentais de redução de emissões que garante a veracidade dos créditos de carbono e estipula quais os projetos que contribuem de modo quantificável para o desenvolvimento sustentável.

O Jaguar I-PACE é o primeiro SUV Premium completamente elétrico e já conta com vários prémios. Oferece um excelente rendimento às quatro rodas graças aos seus motores duplos projetados pela Jaguar, com 400 CV e 696 Nm de binário, que faz com que o veículo vá dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos. A sua bateria vanguardista de iões de lítio e 90 kWh oferece uma autonomia de 470 km (WLTP). O habitáculo otimiza o espaço para os passageiros, e os seus materiais sofisticados e pormenores requintados identificam este modelo como um verdadeiro Jaguar. Apesar de ser um SUV de tamanho médio, o espaço traseiro para as pernas é de 890 mm e é comparável ao das berlinas de luxo graças a um design do habitáculo extremamente avançado e ao seu motor elétrico.

Além de conseguir ser neutro em emissões de carbono, a partir de 2007 a Jaguar Land Rover reduziu a utilização de água em cerca de 23% por cada veículo fabricado no Reino Unido, e não produz resíduos que sejam deitados directamente para a rede públicas de esgotos em nenhum dos seus centros de desenvolvimento e fabrico no Reino Unido.

Em março de 2019, a Jaguar Land Rover obteve o reconhecimento da última norma ISO 14001, que incide na integração dos fatores meio-ambientais e na planificação estratégica do negócio.

Para mais más informações acerca do projeto Destination Zero, aceda a https://www.jaguarlandrover.com/2019/destination-zero.

 

 

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover (JLR) é o maior fabricante automóvel do Reino Unido. A marca desenvolveu-se em torno de duas marcas icónicas: a Land Rover, o principal fabricante mundial de veículos Premium todo-o-terreno; e a Jaguar, uma das marcas mais importantes do mundo no fabrico de berlinas de luxo e veículos desportivos.

 

A Jaguar Land Rover tem como ambição permanente a criação de produtos líderes em todas as gamas, para que os seus clientes possam usufruir dos mesmos durante toda a vida. A procura dos nossos produtos é cada vez maior em todo o mundo. Em 2019, a Jaguar Land Rover vendeu mais de 592708 veículos em 128 países.

 

A marca emprega mais de 260 mil pessoas, entre fornecedores, concessionários e empresas locais. Essencialmente … somos uma empresa inglesa: contamos com dois grandes centros de design e engenharia, três instalações de fabrico de veículos, um Engine Manufacturing Centre (Centro de Produção de Motores) e em breve vamos contar com um Battery Assembly Centre (Linha de Montagem de Baterias). Presentemente possuímos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia. Contamos igualmente com sete centros tecnológicos: no Reino Unido, situados em Manchester, Warwick (NAIC) e Londres; e a nível internacional: Shannon (Irlanda), Portland (Estados Unidos da América), Budapest (Hungria) e Changshu (China).

 

Possuímos uma carteira de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, contando com veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in e mild-hybrid. Além do mais, continuaremos a oferecer modelos equipados com os mais modernos motores a gasolina e gasóleo. A partir de 2020 todos os novos modelos da JLR terão alguma versão eletrificada, oferecendo um leque de escolha ainda mais amplo.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos