Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - GOODYEAR RUMA AO TEXAS

Quinta, 20 Fevereiro 2020 19:13 | Actualizado em Sábado, 25 Novembro 2023 13:28

GOODYEAR RUMA AO TEXAS COM O OBJETIVO DE AMPLIAR A LIDERANÇA EM LMP2


 

O Circuito das Américas recebe a quinta ronda do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) da FIA 2019-20 no próximo dia 23 de fevereiro. A Goodyear ruma aos Estados Unidos da América na liderança da classe LMP2 através da equipa Jackie Chan DC Racing.

Com três pódios nas quatro primeiras corridas, a equipa chinesa lidera, atualmente, a classe LMP2 com 72 pontos, graças às sólidas atuações do seu trio de pilotos formado por Gabriel Aubry, Will Stevens e Ho-Pin Tung.

A Goodyear fornece pneus à Jackie Chan DC Racing e à Jota Sport. A Jota encontra-se a somente10 pontos da sua rival também equipada com Goodyear, após um forte início de temporada que incluiu a vitória nas 4 Horas de Xangai para Anthony Davidson, António Félix Da Costa e Roberto González. Xangai assinalou a primeira vitória da Goodyear desde o seu regresso internacional às corridas de resistência. O êxito deste programa ajudou a Goodyear a ser designada como fornecedor único de pneus para a categoria LMP2 a partir da próxima temporada, que começará em setembro de 2020.

Conhecido como o Lone Star Le Mans, o circuito de Austin (Texas) substitui as 6 horas de São Paulo, depois de o evento brasileiro ter sido cancelado.

Novos desafios no Texas aguardam as equipas, pilotos e fornecedores de pneus

Com 20 curvas, o circuito de 5,5 km (3,41 milhas) representa um novo desafio para as equipas da Goodyear, com as suas ondulações, uma combinação de curvas com elevadas forças G e a superfície rugosa da pista.

Desde o Grande Prémio de Fórmula Um do ano passado, o circuito foi parcialmente reasfaltado para eliminar estes ressaltos, como explica Mike McGregor, Diretor de Vendas de Competição, Testes e Apoio em Pista: “O primeiro sector de alta velocidade foi reasfaltado, tal como a curva final. Isto significa que o circuito possui uma combinação de vários tipos de superfície, pelo que centrar-nos-emos em trabalhar com as nossas equipas para conseguir o equilíbrio ideal entre estabilidade e alta velocidade no primeiro sector, e tração no sector final mais técnico. Ao memso tempo, o WEC nunca competiu em Austin numa fase tão inicial da temporada. As temperaturas podem ser mais frias que nas corridas anteriores disputadas neste circuito, pelo estamos a preparar-nos para todas as eventualidades.

“Levamos as mesmas duas especificações de pneus que utilizamos nas corridas anteriores, já que ambas demostraram ter uma ampla janela de operação. Essa versatilidade é ideal para uma pista tão exigente, com temperaturas muito variáveis".

Estrela da NASCAR testou com a Goodyear em Austin

Inaugurado em 2012, o Circuito das Américas foi desenhado pelo reconhecido arquiteto Hermann Tilke, e foi o anfitrião de uma corrida do WEC em 2013. Também foi utilizado para a Fórmula Um, o MotoGP e a IndyCar, estabelecendo-se, em pouco tempo, como um dos principais locais para os desportos motorizados nos EUA. Campeonato importante que ainda não competiu em Austin é o da NASCAR, por sinal equipado pela Goodyear, mas o três vezes campeão, Tony Stewart, testou ali o seu Haas Ford Mustang no ano passado e descreveu os desafios da temível primeira sequência: "A Curva 1 é a subir e com uma importante travagem, depois vira-se e inicia-se uma sequência de quatro séries de ‘esses’ à direita e à esquerda. A cada viragem nessa sequência dessas oito curvas, o raio torna-se mais apertado. Cada curva torna-se mais apertada, mais apertada, mais apertada, mais apertada, e isso é que faz com que seja tão técnico".

No mesmo dia do Lone Star Le Mans, as estrelas da NASCAR estarão em ação a 1300 milhas de distância, em Las Vegas, ando mostras da amplitude e diversidade do alcance das competições da Goodyear.

Os 5 primeiros na classificação por Equipas do Troféu de Resistência de LMP2 da FIA

1) Jackie Chan DC Racing - Goodyear 72 pontos

2) United Autosports 69 pontos

3) Racing Team Nederland 66 pontos

4) Jota Sport - Goodyear 62 pontos

5) Signatech Alpine 56 pontos

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos