Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - NISSAN COM NOVIDADES

Sexta, 29 Novembro 2019 11:32 | Actualizado em Sábado, 20 Abril 2024 09:18

  • Um novo Livro Branco lançado no Smart Cities Expo World Congress, proporciona aos decisores políticos um quadro de referência para revelar o potencial total dos automóveis elétricos e da tecnologia de baterias;
  • As propostas fornecem soluções para aumentar a posse de veículos elétricos e desbloquear o desenvolvimento dos sistemas de armazenamento de energia e da tecnologia de ligação dos veículos à rede;
  • Os resultados incluem energia mais barata e equilíbrio da procura da rede, fatores cruciais para atingir o objetivo da Europa de se tornar livre de carbono até 2050.

 Foi revelado ontem no Smart Cities Expo World Congress um plano de ação para desbloquear o potencial de veículos elétricos e da tecnologia de baterias e possibilitar à Europa cumprir o seu objetivo de se tornar livre de carbono até 2050.

As propostas foram concebidas para aumentar a geração de energia renovável, a aquisição de veículos elétricos (VE) e a integração de veículos com as redes elétricas nos países europeus.

O projeto foi detalhado num novo Livro Branco, liderado pela Nissan, como parte da Iniciativa Europeia das Cidades Inteligentes, um programa apoiado pela Comissão Europeia que reúne a indústria, as cidades e investigadores.

O Livro Branco aborda o papel central que a tecnologia de baterias irá desempenhar, a necessidade de assegurar que as baterias tenham uma segunda vida enquanto unidades de armazenamento móveis ou estáticas, e as formas para enfrentar os obstáculos atuais ao fornecimento de sistemas de energia, tais como a ligação do automóvel à rede.

As recomendações práticas para as autoridades repensarem a forma como as políticas energéticas e de mobilidade são concebidas e implementadas incluem:

  • Introduzir incentivos direcionados a modelos de VE de gama média para impulsionar a adesão nos segmentos mais representativos do mercado;
  • Utilizar zonas de emissões reduzidas em áreas urbanas para impulsionar alterações comportamentais;
  • Dar o exemplo através das autoridades públicas ao aumentar a quantidade de veículos elétricos nas frotas públicas, incluindo autocarros e táxis;
  • Simplificar procedimentos para a instalação de estações de carregamento inteligente;
  • Introduzir incentivos fiscais com base no impacto ambiental e na quantidade de energia enviada de volta para a rede a partir de VEs;
  • Instalação obrigatória ou através de incentivos de tecnologias de energia renovável e energeticamente eficientes, bem como pontos de carregamento inteligentes em novos edifícios comerciais;
  • Promover os benefícios financeiros disponíveis através da integração da posse de veículos elétricos com painéis solares e armazenamento de energia em casa;
  • Integrar a elaboração de políticas ao nível da mobilidade e da energia, ao invés de um tratamento separado.

Friederike Kienitz, Vice-presidente de Comunicação e Assuntos Governamentais, Externos e Legais da Nissan Europa, afirmou: «Para fazer face aos desafios que a Europa enfrenta precisamos de repensar de forma fundamental a maneira como as políticas de mobilidade e energéticas são concebidas».

«Embora a Nissan tenha introduzida a tecnologia de baterias na produção em massa na Europa através do pioneiro Nissan LEAF, há 10 anos atrás, este livro torna claro que a situação não se resume apenas à Nissan ou aos veículos elétricos. Há muito trabalho a fazer se a Europa quer atingir o seu objetivo de ser livre de carbono até 2050 e este livro branco define a forma como concretizar este objetivo ao nível nacional, regional e municipal», aduziu Friederike Kienitz.

A Nissan Europa tem vindo a liderar a iniciativa de Mobilidade Inteligente para a Transação Energética no âmbito da Iniciativa Europeia das Cidades Inteligentes e entrevistou figuras-chave que trabalham na área dos transportes e da energia para identificar os pontos cruciais no que respeita à transição para um nível superior de energia renovável.

O resultado é um Livro Branco abrangente que foi lançado na presença de decisores políticos no Smart Cities Expo World Congress, em Barcelona, e que foi patrocinado por várias associações influentes.

 

# # #

Sobre o Livro Branco
A Nissan Europa lidera a Iniciativa Mobilidade Inteligente para a Transação Energética desde 2017. Envolveu a coordenação de projetos focados na exploração da interligação das políticas energéticas e de mobilidade à medida que eletrificação de transportes ganha mais ritmo. Este livro branco é um resultado-chave do envolvimento da Nissan na iniciativa.

Intitulado "Intelligent Mobility for Energy Transition: Accelerating towards more sustainable societies" (Mobilidade Inteligente para a Transição Energética: Acelerar para sociedades mais sustentáveis) (20 de novembro de 2019), o livro foi lançado no Smart Cities Expo World Congress, em Barcelona, com a presença de figuras da Comissão Europeia.

Para obter mais informações sobre o papel da Nissan Europa na iniciativa: https://eu-smartcities.eu/initiatives/839/description

Sobre a Nissan Motor Co., Ltd.
A Nissan é um fabricante de veículos global e abrangente que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No ano fiscal de 2018, a empresa vendeu 5,52 milhões de veículos a nível global, gerando receitas no valor de 11,6 biliões de ienes.
A sede global da Nissan em Yokohama, Japão, gere operações em seis regiões: Ásia e Oceânia; África; Médio Oriente e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan tem trabalhado em parceria com o fabricante francês Renault desde 1999 e em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi registou vendas combinadas de mais de 10,76 milhões de veículos no ano de 2018.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos