Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - GRUPO PSA DÁ NOVO IMPULSO

Quarta, 27 Fevereiro 2019 10:39 | Actualizado em Terça, 07 Novembro 2023 06:37

Groupe PSA dá novo impulso ao seu plano estratégico Push to Pass, que entra agora na sua segunda fase 2019/2021
 
 O Groupe PSA atingiu um grau de desempenho durável, impulsionado pelos resultados de uma dinâmica eficiente ao melhor nível da indústria automóvel mundial, associada à capacidade para aproveitar novas oportunidades, como foi a aquisição da Opel.
 
 A criação de valor recorrente é a base de sustentação dos investimentos feitos para preparar a empresa para os futuros desafios da indústria automóvel, incluindo os da transição energética.
 
 A melhoria contínua do produto e da qualidade do serviço aumentou os níveis de satisfação entre os nossos clientes, num âmbito geográfico e num conjunto de atividades mais amplo, incluindo vertentes de crescimento como os veículos usados, as peças de substituição e as novas formas de mobilidade.
 
 Com base no sucesso da primeira fase do seu plano Push to Pass, o Groupe PSA vai dar continuidade ao seu trajeto, apoiando-se num valor fundamental: a agilidade.
 
O plano estratégico Push to Pass constitui um primeiro passo no sentido da realização da visão do Groupe PSA de “ser um construtor automóvel de ponta em termos de eficiência e um fornecedor de soluções de mobilidade de referência”, e apoia-se na razão de ser do Grupo, que é preservar a liberdade de movimentos, oferecendo uma mobilidade sustentável e acessível. Para alcançar este objetivo, o Grupo planeia enfrentar os principais desafios colocados à indústria automóvel, representados pelas sete maiores tendências1, e acelerar a implementação dos projetos de transformação que promovam o crescimento e a eficiência, particularmente no domínio da tecnologia digital. O objetivo do Grupo é aumentar as suas vendas fora da Europa em 50% até 2021 e posicionar as suas marcas em novos mercados: a Peugeot na América do Norte, a Citroën na Índia e a Opel na Rússia, reforçando, em simultâneo, a presença internacional da DS. O crescimento das marcas, com um aumento esperado no campo dos veículos comerciais, estará assente na sua Core Model Strategy, estratégia que prevê 116 lançamentos até 2021, incluindo novos conceitos, reduzindo a idade média da gama para 3,5 anos e alavancando os níveis de pricing power das marcas. Os desafios da transição energética continuarão a ser um eixo chave da Core Technology Strategy, com a gestão da estratégica de CO2, a aceleração até 2021 da eletrificação das gamas de veículos para 50% da oferta, estabelecendo uma meta de 100% em 2025, e a utilização dos
                                                         
 1 Divergências de mercado / Partilhas / Energia e ambiente / Conectividade / Autonomia / Transformação digital / Mudança do comportamento dos clientes

 
 
 
 

 
 
primeiros veículos a hidrogénio em condições reais em frotas de clientes B2B. Tendo sido um dos primeiros construtores a testar veículos autónomos em estradas abertas ao trânsito, o Groupe PSA vai dar continuidade à implementação dos sistemas avançados de assistência ao condutor (Advanced Driver-Assistance Systems, ADAS), tendo em linha de conta a relação custo-benefício dos clientes. A Core Mobility Strategy da segunda parte do plano Push to Pass prevê o lançamento internacional da marca de mobilidade Free2Move, o reforço da oferta no aftermarket impulsionada pelo negócio multimarca IAM, e avanços no campo da economia circular. No negócio de veículos usados, prevê-se que as vendas e transações aumentem um terço fora da Europa. Os serviços financeiros serão uma força decisiva na performance de vendas, num contexto de eletrificação do mercado. Referindo-se à importância do plano, Carlos Tavares, Presidente do Conselho de Administração do Groupe PSA, afirmou: “Vamos prosseguir a nossa transformação darwiniana, enfrentando cada desafio como uma oportunidade para nos destacarmos face aos nossos concorrentes. O empenho, o profissionalismo e a agilidade das nossas equipas, combinados com a busca da excelência operacional, irão impulsionar, de forma sustentável, a nossa performance e aumentar a satisfação dos nossos clientes. Nesta nova fase do nosso plano, os pilares centrais continuam a ser o melhor controlo dos nossos custos operacionais e a busca incansável por uma maior eficiência.”
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos