Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - NISSAN É NOTICIA

Terça, 08 Janeiro 2019 10:27 | Actualizado em Quarta, 22 Novembro 2023 22:37

Testar amostras de tinta para evitar danos do sol sem o sol

 – uma ideia brilhante da Nissan

 

 

Mesmo no dia com o período mais curto de luz solar – Solstício de Inverno – O sol ainda brilhou no Centro de Engenharia da Nissan em Detroit, Michigan, EUA, com a ajuda da ferramenta de teste “Climómetro de Xénon” (Xenon Weather-Ometer - XWO).

·  Além dos testes realizados em condições reais, os engenheiros da Nissan usam a máquina XWO para testar tintas, materiais interiores e plásticos para assegurar a durabilidade e qualidade – como um solário para objectos.

·         Cerca de 100 amostras coloridas diferentes podem ser testadas ao mesmo tempo, reduzindo o desperdício  e economizando tempo.

 

Mesmo no dia mais escuro do ano, os engenheiros da Nissan no Michigan, EUA, conseguem fazer os testes de exposição solar UV graças à ferramenta de teste “Climómetro de Xénon”  (Xenon Weather-Ometer - XWO) que avalia a durabilidade do material em diferentes condições climáticas.

 

Para avaliar os efeitos da energia solar na tinta e outros materiaism uma lâmpada de Xénon de 4000 watts coze cerca de 100 amostras com os mesmos raios que o sol. As amostras giram em torno da lâmpada para imitar a órbita da Terra – e porque este “sol” pode brilhar 24h por dia,  os testes demoram metade do tempo a serem realizados. Os engenheiros observam as amostras de material através de uma série de ciclos para investigar as alterações e garantir a máxima durabilidade e qualidade para os clientes Nissan.

«Além dos rigorosos testes em condições reais, esta ferramenta permite-nos recriar ambientes hóstis» afirmou Doug Prytula, Técnico de testes de Carroçaria e Chassis da Nissan. «É mais um passo que tomamos para garantir que os padrões de qualidade da Nissan são incomparáveis».

 

A Nissan usa ambientes de teste como a câmara climática acelerada XWO para replicar em laboratório condições que ocorrem no ambiente natural. Estas células de teste expõem vários tipos de amostras de materiais a uma ampla gama de condições que um veículo pode enfrentar durante o seu ciclo de vida.

 

###

Sobre a Nissan Motor Co., Ltd.

A Nissan é um fabricante de veículos global e abrangente que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No ano fiscal de 2017, a empresa vendeu 5,77 milhões de veículos a nível global, gerando receitas no valor de 11,9 biliões de ienes.

A 01 de abril de 2017, a empresa lançou o “Nissan M.O.V.E. para 2022”, um plano de seis anos que tem como objetivo um aumento de 30% das receitas anuais para 16,5 biliões de ienes até ao final do ano fiscal de 2022 e um fluxo de caixa livre acumulado de 2,5 biliões de ienes. Como parte do Nissan M.O.V.E. para 2022, a empresa planeia alargar a sua liderança em veículos elétricos, simbolizada pelo automóvel elétrico mais vendido do mundo, o Nissan LEAF.

A sede global da Nissan em Yokohama, Japão, gere operações em seis regiões: Ásia e Oceânia; África; Médio Oriente e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan possui uma força de trabalho global com 247.500 elementos e tem trabalhado em parceria com o fabricante francês Renault desde 1999.

Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors.

A Renault-Nissan-Mitsubishi é, atualmente, o maior grupo automóvel do mundo, com vendas combinadas de mais de 10,6 milhões de veículos no ano de 2017.

Para obter mais informações sobre os nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nissan-global.com. Também pode seguir-nos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIne ver os nossos vídeos mais recentes no YouTube.

 

 

Sobre a Nissan em Portugal

Com uma rede de concessionários que possui em todo o território nacional 38 pontos de venda e 40 oficinas de assistência após-venda, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, pickups, veículos comerciais e automóveis de alta performance, quer com motorizações de combustão, quer totalmente elétricas. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

A Nissan vendeu em Portugal no seu Ano Fiscal de 2017, 14.553 automóveis ligeiros de passageiros e comerciais, a que corresponde uma quota recorde no mercado de 5,5% e um crescimento de 17% em relação ao ano anterior.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos