Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - RANGE ROVER EVOQUE

Terça, 27 Novembro 2018 11:43 | Actualizado em Segunda, 06 Novembro 2023 21:27

RANGE ROVER EVOQUE:

CONTINUA A GRANDE HISTÓRIA DO ÊXITO BRITÂNICO

 

        A apresentação mundial do novo Range Rover Evoque teve lugar no dia 22 de novembro em Londres.

        Foram investidos 1.000 milhões de libras (cerca de 1.130 milhões de Euros) para arrancar com a produção.

        A nova arquitetura vai permitir a produção de modelos híbridos eletrificados.

        Realizaram-se contratos com fornecedores do Reino Unido avaliados em mais de 4.000 milhões de libras (cerca de 4.500 milhões de Euros).

 

O compromisso da Jaguar Land Rover com a indústria automóvel do Reino Unido cresce um pouco mais com o lançamento do novo Range Rover Evoque. Concebido, desenvolvido e fabricado no Reino Unido, a próxima geração do SUV compacto Premium fez a sua apresentação em Londres, depois de um investimento de 1.000 milhões de Libras (cerca de 1.130 milhões de Euros) na sua produção.

O novo veículo representa uma revolução tecnológica. A sua “marca” compacta, apenas com 4.37 metros de comprimento, fará do novo Range Rover Evoque o compacto urbano Premium por excelência. Com uma arquitetura completamente nova, o novo Evoque oferece a excelência, a agilidade em estrada e a uma capacidade todo-o-terreno de primeira classe característica do Range Rover.

O novo Evoque junta-se à família Range Rover com uma vasta oferta de motorizações, gasolina, diesel e híbridos, graças à completamente nova “Premium Transverse Architecture”. A partir de 2020, cada Jaguar e cada Land Rover vai oferecer uma opção eletrificada e, como estreia no segmento dos SUVs compactos Premium, o Range Rover Evoque será o primeiro modelo que estará eletrificado com um sistema Mild-Hybrid de 48 Volts desde o momento da sua apresentação. Este modelo terá uma gama de motores eficientes de quatro cilindros de gasolina e diesel e, doze meses mais tarde, um motor híbrido plug-in de três cilindros.

O êxito transformacional do Evoque é inegável. Com a sua apresentação em 2010, a Jaguar Land Rover desenvolveu um novo modelo de veículo para clientes de todo o mundo e rapidamente foi considerado o pioneiro entre os SUV compactos de luxo. Este segmento continuou a crescer de forma significativa e a sua popularidade não mostra sinais de retrocesso.

O Evoque foi um dos grandes êxitos de vendas na história da marca. Com mais de 217 prémios internacionais desde o seu lançamento, é o Land Rover mais premiado.

O Prof. Dr. Ralf Speth, Chief Executive da Jaguar Land Rover, comenta: “O Range Rover Evoque foi o protagonista do êxito global da Jaguar Land Rover. Desde a saída do primeiro modelo da linha de produção de Halewood, exportámos 80% da nossa produção.”

“O nosso compromisso com a produção no Reino Unido continua firme e o novo Evoque foi beneficiado com um investimento de 1.000 milhões de Libras. Graças a este apoio, estamos a introduzir novas tecnologias e ajustes característicos dos Range Rover no segmento dos SUV compactos Premium”, acrescenta o responsável.

Foram assinados contractos avaliados em mais de 4.000 milhões de Libras (4.500 milhões de euros) com empresas do Reino Unido para apoiar a produção do novo Evoque, uma prova inequívoca da confiança na capacidade dos fornecedores locais.

O investimento de 1.000 milhões de Libras (1.130 milhões de Euros) da empresa no novo Evoque foi canalizado para a investigação, design, inovações tecnológicas de engenharia e fabrico. Como resultado, há uma nova carroçaria, uma nova arquitetura, tecnologias para a redução de emissões, incluindo o desenvolvimento de mecanizações híbridas eléctricas, e no design, elementos como os puxadores desdobráveis das portas. Este último Range Rover é uma evolução sofisticada do primeiro Evoque.

Os aperfeiçoamentos desenvolvidos para um fabrico mais flexível do novo Evoque em Halewood, Merseydise, incluem uma nova linha de estampagem e um novo processo de montagem das tecnologias híbridas eléctricas, ao mesmo tempo que as instalações foram ampliadas e atualizadas.

Há 70 anos que a Land Rover é pioneira no desenvolvimento de tecnologias para o uso todo-o-terreno e o novo Evoque apresenta-se como uma combinação sem rival dessa herança ao apresentar uma vasta gama de inovações - como é o caso do ClearSight Ground View e do ClearSight Rear View - de modo a satisfazer todas as necessidades do cliente dos nossos dias.

O ClearSight Ground View é a realização do conceito de capot transparente que a Land Rover apresentou no protótipo Discovery Vision, em 2014, e é uma estreia mundial. Através das câmaras situadas na grelha dianteira e nos espelhos das portas, o sistema é capaz de projetar no ecrã tátil central tudo o que se encontra à frente e debaixo do veículo numa imagem virtual de 180º. Deste modo, o veículo ajuda a manter a visibilidade quando se percorre terrenos complicados ou em zonas com muitos passeios e rebordos nas cidades. Esta evolução tecnológica é mais uma prova de que o novo Evoque é o veículo ideal para enfrentar a selva urbana, a selva verdadeira e tudo o que se pode encontrar pela frente.

A tecnologia ClearSight Rear View é outra das inovações tecnológicas e uma estreia no seu segmento. Com um simples toque num botão, o novo espelho retrovisor inteligente transforma-se num ecrã de vídeo HD. Depois de ativado, exibe no espelho as imagens recolhidas pela câmara traseira, enquanto a visão do condutor não é alterada pelos passageiros dos bancos traseiros ou por volumes de grande dimensão colocados na bagageira. A imagem mostra um campo de visão de 50 graus obtido através de uma câmara situada no óculo traseiro e, graças à sua tecnologia, tem uma boa visibilidade mesmo com pouca luz.

O Novo Range Rover Evoque já está disponível para pedidos na Rede Oficial de Concessionários da Land Rover nas versões com tração 4x4, com chegada aos mercados a partir de março de 2019. Os preços do novo Range Rover Evoque para Portugal serão divulgados brevemente. As versões 4x2 chegam no final de 2019.


 

 


Sobre o Range Rover Evoque

·         O Range Rover Evoque representou uma em cada quatro vendas da Land Rover entre 2010 e 2018.

·         44% das peças foram fabricadas no Reino Unido para apoiar a produção do novo Evoque (37% vêm da Europa e 19% do resto do mundo).

·         A Jaguar Land Rover é o maior exportador do Reino Unido e mais de 80% dos seus lucros provêm das exportações.

·         A fábrica de Halewood recebeu 16 prémios regionais desde 2011 e conseguiu o seu primeiro prémio a nível nacional ao conquistar o “UK Manufacturer of the Year” no Insider MADE dos UK Manufacturing Awards 2016.

·         Halewood é uma das três instalações de fabrico avançado de veículos da Jaguar Land Rover no Reino Unido.

·         348 fornecedores entregam 5 milhões de peças por semana nas instalações de Halewood.

 

 

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é o maior fabricante automóvel do Reino Unido, que se desenvolveu em torno de duas marcas icónicas: a Land Rover, o fabricante líder a nível mundial de veículos Premium todo-o-terreno de qualidade, e a Jaguar, uma das principais marcas globais de automóveis de luxo e desportivos.

A Jaguar Land Rover tem como ambição a criação de produtos, líderes na sua classe, que promovam grandes experiências aos seus clientes. Os produtos são procurados em todo o mundo. Em 2017, a Jaguar Land Rover vendeu 621.109 veículos em 130 países e mais de 80% foram exportados para o resto do mundo.

Damos emprego a mais de 260.000 personas entre fornecedores, concessionários e empresas locais. A nossa produção está centrada no Reino Unido mas temos fábricas na China, Brasil, Eslováquia e Áustria.

O investimento da marca em inovação é contínuo e, no próximo ano, vai destinar mais de 4,5 mil milhões de libras (cerca de 5,2 mil milhões de euros) para investimento de capital e desenvolvimento de novos produtos.

A partir de 2020 todos os modelos da Jaguar Land Rover terão algum tipo de eletrificação, disponibilizando aos seus clientes uma vasta gama de opções. Vão ser disponibilizados produtos eletrificados em toda a gama, incluindo veículos totalmente elétricos, híbridos “plug-in” (carregamento elétrico) e “mild-hybrids” (híbridos suaves). Além disto, manter-se-á a oferta de motores ultraeficientes a gasolina e diesel.

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos