Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - FORD COM INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

Quinta, 16 Janeiro 2020 08:27 | Actualizado em Sábado, 22 Fevereiro 2020 03:50

Nova função de Informação de Perigo na Via avisa antecipadamente os condutores sobre potenciais perigos mais à frente na estrada 
 
Saber o que se vai encontrar após uma curva cega pode ser, na maioria das vezes, muito útil, mas para os condutores esse conhecimento pode mostrar-se ainda mais importante. Fruto de uma nova tecnologia de conectividade automóvel da Ford, isso passa a ser uma realidade.
 
A função de Informação de Perigo na Via (IPV) marca um passo significativo rumo a uma infraestrutura de transportes conectados, ajudando os condutores a prepararem-se e, potencialmente, evitar determinados perigos na estrada*. Quando estes se deparam com filas de carros repentinas, acidentes ou derramamento de cargas, possivelmente ainda sem estar a ver essas situações, a sua viatura pode receber um aviso prévio. Tal também se pode aplicar a outras situações, de tempestades de granizo, a inundações repentinas, ou até mesmo deslizamentos de terras.
 
O despoletar do sistema ocorre de acordo com as situações que se apresentam no percurso mais à frente. Pode activar os airbags, fazer piscar as luzes de aviso de perigo, ou os limpa pára-brisas. Os anteriores sistemas de alerta de incidentes de trânsito contavam com o input de informações por parte dos condutores para que se gerassem alertas. A função de IPV opera de forma autónoma, sem a necessidade de qualquer interacção do condutor, para gerar informações e emitir avisos.
 
Os perigos apenas serão exibidos se o sistema identificar que o incidente é susceptível de ter algum impacto na viagem do condutor, surgindo directamente no ecrã do painel de instrumentos. A IPV foi projectada para ser mais benéfica para os condutores do que as informações de perigo.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos