Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - STELLANTIS INVESTE NA STIMCAR

Domingo, 23 Janeiro 2022 23:51 | Actualizado em Sexta, 20 Maio 2022 09:32

Stellantis investe na Stimcar para acelerar o desenvolvimento e o reforço das suas iniciativas de economia circular

 

 

  • A Stellantis assume a maioria do capital da Stimcar, através da Stellantis &You, Sales & Services

  • Confiança nos fundadores, gestão autónoma e continuidade de serviço

  • A Stellantis &You, Sales & Services será um importante fornecedor de negócios, não exclusivo, em sinergia com a estratégia da Stellantis Veículos Usados

  • Elevado potencial de desenvolvimento em França e na Europa

 

 A Stimcar, um especialista inovador no recondicionamento de Veículos Usados, anuncia uma nova etapa no seu desenvolvimento com a entrada da Stellantis no seu capital através da subsidiária de distribuição Stellantis &You, Sales and Services.

A Stellantis &You, Sales and Services assume a maioria do capital da Stimcar, garantindo-lhe total autonomia em termos de gestão e desenvolvimento.

O acordo prevê a continuidade dos dois administradores fundadores da Stimcar, Jean-François e Yann Brazeau, bem como de todo o pessoal atualmente empregado na empresa. Tendo em conta os desenvolvimentos futuros, o número de colaboradores da Stimcar deverá aumentar, para responder a um ambicioso plano de desenvolvimento.

Acordo vantajoso para ambas as partes

Para continuar o seu desenvolvimento num mercado de recondicionamento de enorme sucesso, tanto em França como a nível internacional, a Stimcar pretendia apoiar-se num investidor internacional que lhe permitisse implementar a sua ambiciosa estratégia de desenvolvimento.

A Stimcar já recondiciona Veículos Usados da Stellantis &You, Sales and Services no Hub da cidade de Nantes, a oeste de França, com um nível de qualidade, de custo e de fiabilidade que é totalmente satisfatório.

Esta experiência positiva, combinada com um rigoroso processo industrial, baseado na competência de IT e na gestão inovadora de fluxos, deu a ambos os parceiros o desejo de ir mais longe e selar um acordo estratégico.

As numerosas sinergias entre a Stimcar e a Stellantis tornam esta operação ainda mais significativa.

Stellantis &You, um importante contributo para o negócio, embora não exclusivo

A Stellantis &You, Sales and Services visa alcançar um volume de vendas de aproximadamente 100.000 veículos usados por ano em todos os países em que opera. Todos estes veículos estão sujeitos a um sistema de recondicionamento padronizado e rigoroso, que lhes permita ir ao encontro dos requisitos da marca SPOTICAR: representam um potencial importante para a Stimcar, que trará consigo a sua experiência ao melhor nível na industrialização deste processo.

Ao garantir um gradual aumento de volumes de Veículos Usados para recondicionamento, a Stellantis &You, Sales and Services funcionará, assim, como fornecedora de negócios da Stimcar, embora fazendo-o sem qualquer exclusividade: a Stimcar continuará a propor os seus serviços aos seus atuais clientes, bem como a desenvolver e diversificar a sua carteira de clientes.

Desenvolvimento em França e na Europa

O acordo prevê, também, o desenvolvimento de vários centros de recondicionamento em França e na Europa.

Numa primeira fase, a Stimcar planeia criar novos centros em França, para além dos já existentes em Bordéus, Nantes e Toulouse, e depois fazê-lo a nível internacional, de modo a satisfazer a procura dos seus atuais clientes e daqueles, em grande número, que já manifestaram interesse na solução Stimcar.

A partir de 2023, serão desenvolvidos novos centros na Europa, nomeadamente nos mercados onde a Stellantis opera.

Marc Lechantre, Senior Vice President da Pre-Owned Vehicles Business Unit, afirmou: “O desenvolvimento do Negócio de Veículos Usados é uma prioridade estratégica a longo prazo para a Stellantis, e para a filial de distribuição Stellantis &You, Sales & Service. Identificámos a Stimcar como o melhor ator independente na área de recondicionamento de Veículos Usados, uma alavanca chave para a criação de valor no negócio dos Veículos Usados. Congratulo-me com este acordo que cria as condições para a nossa independência estratégica no domínio do recondicionamento de Veículos Usados, ao mesmo tempo que permite à Stimcar prosseguir um desenvolvimento ambicioso de forma independente, seguindo um modelo de parceria que já provou ser bem-sucedido”.

Jean-François e Yann Brazeaudirigentes da Stimcar, referiram: “A Stellantis é um dos mais importantes e inovadores fabricantes à escala mundial e um pioneiro no Negócio dos Veículos Usados. Este acordo é um sinal de forte reconhecimento para a Stimcar, da qual nos orgulhamos muito. A Stimcar tem, agora, os meios e a autonomia para acelerar o seu desenvolvimento em França e na Europa, para os seus atuais e futuros clientes”.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos