A Campeão do Mundo de Motocross Feminino (WMX), Courtney Duncan, iniciou a sua defesa do título com uma contundente vitória na primeira ronda da temporada de 2020, levada a cabo em Matterley Basin, no Reino Unido, em condições climatéricas de vento e humidade. A piloto neozelandesa não se deixou intimidar por estas condições chegado o momento de pilotar a Kawasaki da equipa Dixon Racing Team. Duncan conquistou as duas vitórias e o maior número de pontos em jogo. A outra piloto da Dunlop, Kiara Fontanesi, regressou após um ano sem competir por baixa de maternidade, e obteve um impressionante terceiro lugar absoluto.
Após alcançar a vitória, Courtney mostrava-se radiante e destacou a performance dos pneus Dunlop: “Estou muito contente com a forma como correu o primeiro fim de semana da temporada. É fantástico sair daqui com o máximo número de pontos possível. Naturalmente, temos muito trabalho pela frente para voltar onde quero estar, pero temos o tempo do nosso lado. Os pneus Dunlop Geomax MX-33 funcionaram muito bem, e proporcionaram-me a tração necessária na partida”.
Dunlop Geomax MX-33
O MX-33, que foi concebido e desenvolvido para competir em terreno macio, foi o pneu escolhidos por todos os pilotos da Dunlop que disputaram a primeira prova da temporada de 2020, em Matterley Basin, no Reino Unido.
Eddy Seel, responsável da Dunlop MXGP, afirmou: “O Geomax MX-33 foi concebido para competir em terreno macio, como lama ou areia, algo que ficou claro na performance de Courtney Duncan, que beneficiou da versatilidade do MX-33 para vencer as duas corridas”.
O MX-33 proporciona uma performance otimizada, combinada com uma superior durabilidade quando utilizado em terreno misto. Os benefícios mais importantes que proporciona o pneu são uma ampla cobertura do terreno, um melhor ângulo de bloqueio e um melhor amortecimento, ideais para enfrentar os sulcos e os ressaltos de Matterley Basin.
A tecnologia dos pneus da Dunlop está presente no MX-33, já que este inclui a sua tecnologia de tacos de aderência progressiva em curva (PCBT), tacos de distribuição múltipla (MBD), sistema de controlo da tensão da carcaça (CTCS) e desenho de ápice avançado (AAD). Estas tecnologias melhoram a tração, a estabilidade em curva e a previsibilidade num terreno em constante mutação.
A próxima ronda do Campeonato do Mundo de Motocross da FIM será disputada a 8 de março em Valkenswaard, na Holanda.
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017