Velocidade Online

Moto - Mundial

MOTOS - HIPOCRISIA FEDERATIVA - A CRÓNICA DE JOSÉ SILVA

Quinta, 13 Agosto 2020 13:28 | Actualizado em Quinta, 24 Setembro 2020 11:46

HIPOCRISIA FEDERATIVA...




Encontra sempre uma Santa Casa da Misericórdia!!!
Ontem estava a ver um programa sobre as competições desportivas motorizadas e vejo um senhor Viegas português, que penso foi Presidente da Federação Portuguesa de Motociclismo, deixando-a nos "pincaros" do sucesso antes de ascender á FIM (Federação Internacional de Motociclismo), referir que Portugal terá o último Grande Prémio de Motociclismo e que foi fácil conseguir isso. E dizia:
- O país (não me lembra qual) disse-nos que não fazia o G. Prémio liguei ao Paulo de Portimão e num telefonema ficou decidido que Portugal fará esse Grande Prémio.
Caramba, afinal é tão fácil ter um Grande Prémio quando ninguém os quer ?
O estranho é que ele disse que ligou ao Paulo, não disse que tinha ligado á Federação Portuguesa de Motociclismo!!!
E óbviamente todos estão contentes pois vamos cá ter o Miguel Oliveira a competir, mas provavelmente apenas uma vez, pois a "Santa Casa" nunca faz exigências, aceita e bate palmas...
No mínimo uma oferta destas devia obrigar a Federaçao a garantir a presença em Portugal pelo menos por três anos, para aceitar "salvar" a FIM, e o mesmo se passa com a FIA sobre a Fórmula 1, mas as nossas entidades sentem-se felizes por ser a última alterativa, e fazem-no sem quaisquer exigencias, pois os custos provavelmente serão retirados dos impostos dos contribuintes nacionais.
E, para quê garantir presenças futuras, o que interessa é ser o "palerma" que aproveitou aquilo que os outros não quiseram, como aliás no futebol.
Talvez, tenha de se começar a alterar os programas de educação infantis, a ver se lhes ensinam o que é o orgulho nacional.
Aqui "conseguido" com as desistências dos outros que nunca deixaram que isso acontecesse em condições normais.
Pelo menos que vença o Miguel Oliveira...que é um orgulho nacional, mas há pelo menos uma década.
Quanto ao tal Viegas que fique por lá que cá não deixou grande história....


Texto de José Silva - www.velocidadeonline.com

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos