Velocidade Online

Mundial - 24 Horas de Le Mans

MUNDIAL - 24 HORAS DE LE MANS 2020 DISPUTADAS SEM PÚBLICO

Quinta, 13 Agosto 2020 10:24 | Actualizado em Sábado, 26 Setembro 2020 20:00

As 24 Horas de Le Mans deste ano vão ser disputadas sem público. Uma situação que estava a ser ponderada já que a 88ª edição da mítica corrida de endurance vai ser este ano, e por via da pandemia, disputada a 19 e 20 de setembro, em vez da habitual data a meio de junho. No mês passado estudou-se um plano para que existissem ‘fan villages’, mas as espetativas de uma larga procura de bilhetes levou a que a ideia fosse abandonada. A decisão foi anunciada depois do ACO, organizador da Corrida, a região de La Sarthe e as autoridades de saúde francesas se terem reunido e verificado um aumento de casos de coronavirus em França.
O presidente do Automobile Clube d’ Ouest, Pierre Fillon, explicou existirem várias questões de saúde e segurança para o evento ir por diante com a presença de fãs no Circuito de La Sarthe, pelo que “a 88ª edição das 24 Horas de Le Mans vai ficar na história como, tristemente, aquela que é a maior corrida de endurance do mundo sem espetadores a assistir”. Aquele responsável pela organização da prova disse que “ao longo das últimas semanas” se tentou, “de várias formas, que se realizasse” o evento “em setembro com fãs presentes, apesar de em números limitados. Contudo, dados os constrangimentos em organizar um festival em larga escala durante vários dias na atual situação, optamos, juntamente com o governo e autoridades locais fazer a prova à ‘porta fechada’”.
O ACO fez saber que os detentores de bilhetes serão contactados de modo a ser-lhe devolvidas as quantias pagas através dos meios digitais disponíveis. Fillon está ciente da profundo desilusão que os fãs estarão a sentir neste momento, mas que tinha de ser tomada esta decisão, dado o “peso a saúde pública”, garantindo que não foi uma opção fácil de tomar, mas que não pode colocar em risco as pessoas que acorreriam à prova. “Contamos com o apoio e a compreensão de todos neste momento”, rematou o presidente do Automobile Clube de L’Ouest.


Texto de Nuno Costa - 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos