Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2020 - VETTEL VAI UTILIZAR UM NOVO CHASSI

Quinta, 13 Agosto 2020 12:05 | Actualizado em Quinta, 24 Setembro 2020 01:10

A Ferrari anunciou que Sebastian Vettel vai utilizar um novo chassis no Grande Prémio de Espanha, que se disputa no próximo fim de semana em Barcelona. A equipa de Maranello já tinha deixado entender que isso podia acontecer na semana passada em Silverstone, e agora, depois das dificuldades sentidas pelo alemão aquando da corrida do 70º Aniversário da Fórmula 1 decidiu-se mesmo pela troca. “Não tem um grande impacto na performance, mas é a decisão lógica a tomar”, fez saber o engenheiro Simone Resta, responsável técnico da ‘Scuderia’.
Vettel foi 12º domingo passado, sendo apenas 13º no campeonato com apenas dois pontos, enquanto o seu companheiro de equipa, Charles Leclerc, conseguiu já dois pontos e um quarto lugar. E se o chassis não muda assim tanto o desempenho, poderá pelo menos devolver alguma confiança ao piloto de Heppenheim. “Chegamos a Barcelona
conscientes de que será certamente um fim de semana difícil para a Ferrari. Haverá claro, condições diferentes daquelas dos testes de fevereiro, com uma temperatura ao sol prevista bem abaixo dos quarenta graus. Isso será um fator importante, sobretudo para o rendimento dos pneus, como vimos já nas duas últimas corridas”, salientou Simone Resta.


Texto de Nuno Costa / 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos