Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

SEGUNDO A INFORMAÇÃO DESTA MANHÃ DO JORNAL DE NOTICIAS - LEWIS HAMILTON

Terça, 07 Novembro 2017 05:59 | Actualizado em Segunda, 15 Abril 2024 04:21

Lewis Hamilton evitou pagar impostos na compra de jato privado


O campeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, evitou pagar impostos sobre o seu jato privado de mais de 19 milhões de euros, através dum esquema de empresas de fachada em várias paraísos ficais, segundo documentos revelados no âmbito da investigação "Paradise Papers".

Lewis Hamilton usou empresas fictícias nas Ilhas Virgens Britânicas, na Ilha de Man e Guernsey, de forma a evitar o pagamento de uma taxa de consumo de 3,7 milhões de euros na compra do seu avião vermelho Bombardier, em 2013, revela a investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas divulgada pelo jornal "The Guardian".


A investigação, que tem origem em documentos da empresa Appleby, mostra que Hamilton criou uma empresa no paraíso fiscal da Ilha de Man, para importar o avião a partir do Canadá, de forma a conseguir ser ressarcido pelo pagamento do imposto. Esse avião seria então alugado a uma empresa inglesa, que forneceria serviços de voo e tripulação ao piloto.


No entanto, Hamilton garante nada ter que ver com o esquema e garante que lhe foi assegurado que a manobra seria legal. O atleta terá mesmo pedido a um advogado para verificar se o método para a comprar seria ilegal, tendo-lhe sido garantido que tudo estaria dentro das normas.

Especialistas ouvidos pelo jornal britânico garantem, no entanto, que o esquema parece ser "tão artificial", que a sua legalidade pode ser disputada. Resumindo o esquema de circulação de dinheiro, o "The Guardian" explica que, através de várias empresas, Hamilton era o dono, mas também único cliente, do avião que alugava a si próprio


Fonte: Jornal de Noticias


Fotos : Google

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos