Velocidade Online

Nacional - Ralis

RALIS - RALI MEDIEVAL DE OURÉM - DESAFIO KUMHO

Quarta, 21 Março 2018 23:21 | Actualizado em Terça, 09 Abril 2024 18:36

Rali Vila Medieval de Ourém

 

Duelo no Asfalto

 

A 2ª prova do Desafio Kumho leva até Ourém mais de uma dezena de equipas Kumho, capazes de lutar pelos lugares cimeiros na prova.

 

Acabou a espera.

Praticamente um mês após o Rali Serras de Fafe, está de volta o Desafio Kumho Portugal. A 2ª de 10 jornadas privilegia agora os pisos de asfalto e desloca-se de norte para centro.

A exemplo de Fafe, cabe ao desafio Kumho colocar na lista de inscritos um excelente lote de equipas, quer em quantidade, quer na qualidade que permite antever a presença dos pneus Kumho entre os lugares cimeiros.

À disposição dos pilotos estarão dois compostos de pneus Kumho: K22 macio e K61 médio.

A liderar o nosso pelotão aparece Fernando Peres.

Vencedor em Fafe, o consagrado piloto do Porto vai até Ourém com o Mitsubishi EVO IX, defender os 5 pontos de vantagem sobre Carlos Fernandes, que lhe dão a liderança no Desafio.

E terá, uma vez mais, no piloto do EVO VI um dos seus principais adversários na prova do Olival Motorizado.

Mas a luta pela primazia incluirá certamente mais nomes, antevendo-se uma discussão acesa pelo cetro Kumho.

Na lista de inscritos estão nomes como os de Gaspar Pinto e Nelson Trindade, sem esquecer Raul Aguiar, Daniel Pereira, Paulo Carvalheiro, Paulo Ferraz, Rui Silva Santos e Nuno Carreira.

A estes junta-se a novidade do regresso de Manuel Mello Breyner. Senhor de uma farta e bem sucedida carreira, MMB volta a alinhar num rali, depois dos anos que passou na presidência da FPAK.

Entre as ausências, destaque para as de Márcio Marreiros, Daniel Guerra e José Mendes, respectivamente terceiro, quarto e quinto do Desafio, após a prova inaugural. Fora do rali, vão permitir a outros pilotos a tentativa de subir posição na geral do Desafio.

O Rali Vila Medieval de Ourém ostenta quase sete dezenas de inscritos, premiando o enorme esforço organizativo do Olival Motorizado que, ano após, ano está a fazer crescer no Oeste uma prova que pede meças às melhores do país.

Serão 7 especiais de classificação, entre a noite de sábado e o dia de domingo, num cardápio competitivo que promete ser de distinto paladar.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos