Velocidade Online

Nacional - Ralis

CAMPEONATO PORTUGAL RALIS - SEIS EQUIPAS KHUMO NO TOP TEN DO RALI DE CASTELO BRANCO

Domingo, 20 Junho 2021 11:36 | Actualizado em Quinta, 28 Março 2024 04:19

Mais um excelente resultado de conjunto para a “armada” Kumho, registando mais um pódio para o palmarés dos pneus coreanos, a que se juntaram mais seis presenças no Top 10 absoluto de um rali.

Pedro Silva e Nuno Rodrigues da Silva, num Peugeot 208 R2 VTI, assinaram mais um pódio absoluto para os pneus KUMHO, ao garantirem o 3º lugar na prova respeitante ao Campeonato Centro de Ralis.

A sua exibição foi sólida, construída com um misto de rapidez e segurança que os colocou sempre no centro das decisões e os levou a estar paulatinamente cada vez mais perto do pódio absoluto, que viriam a alcançar.

Juntaram ao feito a vitória na Divisão 1 do 4º Desafio Kumho Portugal, que teve em Castelo Branco mais uma jornada a contar para os Desafios Kumho Asfalto, Centro e Klássicos.

Nesta Divisão, o 2º posto foi alcançado por Rui da Silva Santos e João Sebastião, que se viram muito prejudicados por problemas mecânicos no Subaru Impreza, que os impediram mesmo de poder lutar pela presença no pódio absoluto da prova. A dupla ostentou um andamento sempre forte e entre os melhores.

Paulo Barata e António Santos abandonaram com problemas de travões no EVO IX, enquanto a dupla Paulo Correia/Tiago Amado desistiu com uma avaria no Renault Twingo R2.

Problemas mecânicos estiveram ainda na origem das desistências das equipas José Ferreira/Mafalda Coelho (BMW 3169 e Ilídio Gameiro/Micael Cordeiro (Lancia Delta HF Turbo).

A braços com problemas no Subaru Impreza, que nunca conseguiu fazer mais de 3000 rotações, Mariana Alves e Pedro Cardoso também se viram forçados a claudicar.

 

Miguel Carvalho vence Divisão 2

depois de uma recuperação notável

 

Na Divisão Kumho 2, o triunfo foi alcançado por um endiabrado Miguel Carvalho. Navegado por António Reis, o piloto do Peugeot 206 GTI sentiu problemas no início da prova, que o levaram a perder cerca de 40 segundos para a frente da corrida, mas “cerrou os dentes” e atacou fortemente, almejando chegar ao comando e ao triunfo na última especial!

O 2º posto foi a recompensa da grande exibição protagonizada pela dupla António Almeida/Pedro Henriques, sempre exuberantes a conduzir o BMW 325, juntando a essa espetacularidade a rapidez visível nos tempos que alcançavam.

O pódio ficou completo com o Renault Clio RS de Viana Martins e Gonçalo Palmeira que estiveram sempre na luta pela vitória e voltaram a protagonizar uma exibição muito sólida. Estão muito fortes neste início da temporada Kumho.

A competitividade nesta divisão fica ainda mais clara quando verificamos os cinco primeiros ficaram separados por apenas 25 segundos.

Frederico Monteiro e Paulo Santos levaram o seu Peugeot 206 GTI ao 4º lugar, mercê de uma prova muito eficaz, a exemplo do que fizeram José Dinis e Jorge Ferreira, na caminhada com o BMW 320i até um excelente 5º lugar final.

6º posto para o belo BMW M3 Coupé de Hélder Cordeiro e Bruno Pereira, enquanto Fábio Santos e Ricardo Sismeiro asseguravam o 7º lugar, neste regresso à competição depois do acidente na Bairrada, sendo normal que o andamento da dupla do Citroen Saxo fosse mais contido do que habitualmente, até porque fisicamente Fábio Santos ainda está em recuperação.

Manuel Alves e Alexandre Gomes, aos comandos de um BMW 320i, asseguraram a 8ª posição, na frente da dupla Vítor Gomes/Joel Oliveira (Peugeot 206 GTI).

10º lugar para Fábio Nunes e Filipe Oliveira, num Peugeot 206 GTI), enquanto a dupla feminina constituída por Daniela Lopes e Soraia Silva voltavam a pontuar, levando o seu Citroen Saxo Cup ao 11º posto final.

No que respeita a abandonos, registaram-se 3 nesta divisão.

Esse fim inglório foi madrasto para Tiago Pereira e Fernando Pereira que assinaram uma prova brilhante com o Peugeot 205. Mesmo com uma “montada vetusta”, a dupla esteve sempre na discussão do triunfo na Divisão 2. Venceram uma especial, passaram pelo comando, mas na penúltima especial foram forçados a deitar a toalha ao chão.

Luís Almeida e Ricardo Bettencourt claudicaram no último troço cronometrado, com problemas no Fiat Stilo Multijet, enquanto a dupla Pedro Tondela/Rita Martins (Peugeot 106 Rally) ficavam logo na parte inicial da prova.

No que concerne ao Desafio Kumho Klássicos, integrado no Campeonato de Portugal de Clássicos de ralis, Daniel Ferreira e Rodrigo Pinheiro levaram o Mitsubishi Carisma GT ao trinfo, depois de um rali em que alguns problemas impediram a dupla de poder lutar pelo pódio do campeonato, tendo demonstrado bem a sua rapidez com duas vitórias em especiais.

Nuno Mateus, campeão nacional em título, não teve sorte na prova albicastrense. O piloto que é navegado por Roberto Santos, foi forçado a parar na 3ª PEC com problemas mecânicos no Mitsubishi Lancer EVO VI.

O 4º Desafio Kumho Portugal volta à estrada com o Rali Alitém, aprazado para o primeiro fim-de-semana de julho. Contará para os Desafios Kumho Terra e Centro.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos