Velocidade Online

Nacional - Ralis

CAMPEONATO PORTUGAL DE RALIS - JOÃO REBELO MARTINS PERTO DO PÓDIO NO RALI DAS CAMÉLIAS

Segunda, 17 Maio 2021 08:38 | Actualizado em Domingo, 21 Abril 2024 14:43

Rebelo Martins às portas do pódio na estreia em ralis

João Rebelo Martins, acompanhado por Pedro Pereira, lutaram pelo segundo lugar até à última especial, no Rali das Camélias. Terminaram em 4º lugar do Kia Rally Cup.

O piloto oliveirense, vencedor de corridas e campeonatos no Kart, Velocidade, Montanha, Rallycross e TT, decidiu comemorar os 20 anos de carreiracom um projecto de ralis, competindo no Kia Picanto da Kia Rally Cup no Ralidas Camélias.

Na PEC 1, Miguel Abrantes mostra que é o candidato à vitória e deixou toda a concorrência muito distante. Contudo, logo ali, se viu que a luta pelo segundo lugar seria intensa, entre João Rebelo Martins, Pedro Ruivo e José Maria Monteiro.

Entrei a medo, hesitante, e isso reflectiu-se no cronómetro”, referiu o piloto oliveirense no final da especial.

Bem melhor foi a PEC 2, Azoia, onde Rebelo Martins saltou do quinto lugar para terceiro para, de seguida, a prova ter sido neutralizada e devido a um acidente.

Para a tarde, na ronda dos troços de Mafra, os pilotos discutiam ao segundo cada especial e à entrada para a última PEC, tudo podia acontecer entre o segundo e quarto lugar. “Aqui em Mafra os troços estão muito escorregadios: em Codeçal ia saíndo de estrada 3 vezes, no Livramento fui mais cauteloso mas sempre em ritmo vivo. Vamos agora para Sintra, vamos lutar metro a metro pelos 7 segundos que nos separam do 2º lugar”, dizia João Rebelo Martins na ligação para Sintra.

O muito público nas míticas estradas de Sintra viu os pequenos Picanto a voarem pela serra, numa última especial disputadíssima. João Rebelo Martins e Pedro Pereira conquistaram o quarto lugar no troféu, nesta estreia da dupla nos ralis.

No final, o piloto que corre com as cores da Vida Económica, Eni,Hotel Dighton, Grupeixe, Fluidotrónica, Gold Value Car, Cerveja Vadia e Quintado Estanho, disse que “foi um rali muito disputado, gostei muito. Dentro do carro eu e o Pedro entendemo-nos muito bem e não teria conseguido andar neste ritmo se não fosse a sua ajuda. Parabéns ao Miguel pela vitória, e um abraço muito especial ao Pedro e ao Zé Maria porque lutamos até ao fim pelo segundo lugar. Muito obrigado à Speedy Motorsport pelo carro, que esteve impecável ao longo de todos os troços”. 

Pedro Pereira competiu dos 17 aos 21 anos na velocidade, autocross e ralis, sempre no banco do lado esquerdo. Aos 36 anos, nas Camélias, regressou à competição e fez a sua estreia no banco do lado direito e “gostei muito da experiência, do trabalho que fazemos em conjunto, da confiança gerada. Andamos rápidos qb mas os nosso adversários foram melhores. Parabéns, foi um rali bem disputado.

O próximo rali do Kia Rally Cup será o Alto Tâmega, na região de Chaves, mas o piloto, apesar da vontade de continuar a competir nos ralis, ainda não sabe se o conseguirá fazer.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos