Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2021- PÓDIO ESCAPA POR POUCO A DANIELA MARQUES NA RAMPA DA PENHA

Quarta, 16 Junho 2021 21:48 | Actualizado em Sexta, 23 Julho 2021 03:57

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2021

 

RAMPA DA PENHA

 

PÓDIO ESCAPA POR POUCO A DANIELA MARQUES NA RAMPA DA PENHA

 

Foi por pouco que Daniela Marques ao volante do seu Subaru Impreza não foi ao pódio no passado fim de semana na Rampa da Penha, 4ª prova do Campeonato Portugal Montanha, onde a mulher piloto de Braga voltou a ser a melhor senhora em prova.

 

Mas a verdade é que logo na 1ª subida da warm up Daniela Marques logo evidenciou a sua rapidez, fazendo toda a Rampa da Penha em 1.50.807 à média de 90,31 km/h, sendo a 4ª classificada na categoria de Turismos 1.Já na 1ª subida oficial e treinos, acabaria por não conseguir recuperar fazendo um tempo de 1.51.299 à média de 89,91 km/h, mantendo a 4ª posição na sua categoria. Para a 2ª subida oficial de treinos, Daniela Marques redime-se, e passa “ ao ataque”, fazendo o seu  melhor crono até essa altura com 1.48.08 à média de 91,92 km/h, mantendo a mesma posição em termos de  categoria.

 

Chegados à 1ª subida oficial de prova, Daniela Marques , faz ainda melhor de “faca na liga”, e faz um fabuloso tempo de 1.46.992 à média de 93,53 km/h, mantendo a 4ª posição na sua categoria.

 

Após uma noite de descanso para pilotos e carros, no domingo solarengo, , Daniela Marques ao volante do seu Subaru Impreza logo na 2ª subida da warm up faz um tempo de 1.48.224 à média de 92,47 km/h, sendo o 3º em termos de categoria, para de seguida na 3ª subida de treinos, fazer um crono de 1.47.692 à média de 92,93 km/h, sendo a 3ª em termos de categoria. Faltando apenas as duas subidas oficiais de prova, logo na 2ª subida de prova, Daniela Marques não está com “meias medidas”, e faz logo o melhor tempo de todo o fim de semana ao percorrer toda a extensão da Rampa da Penha em 1.44.700 à média de 95,58 km/h, mantendo a 3º posição na categoria. Chegados à derradeira subida de prova, Daniela Marques faz ainda melhor fazendo um crono de  1.44.503 à média de 95,76 km/h, sendo a 4ª em termos de categoria, o que lhe escapou por pouco uma posição no pódio da categoria, sendo a melhor senhora em prova.

 

Depois de colocar o Subaru Impreza no parque fechado e ter retirado o capacete disse-nos Depois de colocar o Subaru Impreza no parque fechado e ter retirado o capacete disse-nos “ foi pena escapou por pouco uma ida ao pódio, mas não é fácil de todo dado ao facto estar na divisão turismos 1 o meu carro e inferior  mas adaptei me bem tive uma saída numa curva nesta ultima subida onde perdi alguns segundos  , mas fiz o que estava ao meu alcance e estou bastante satisfeita com a minha prestação , vamos começar a pensar na Rampa da Santa Marta que terá lugar dentro de duas semanas, vamos lá ver se consigo ir ao pódio “, disse a mulher piloto da PDAuto.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL CATEGORIA TURISMO

 

1º Luís Nunes – Ford Fiesta R 5

2º José Pedro Gomes – Opel Astra OPC

3º Nelo Morgado – Mitsubishi Lancer Evo

4º DANIELA MARQUES – SUBARU IMPREZA

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos