Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2020 - JOSÉ CARLOS POUCA SORTE NO PÓDIO NA RAMPA SERRA DA ESTRELA

Quarta, 14 Outubro 2020 11:50 | Actualizado em Quinta, 14 Janeiro 2021 23:56

CAMPEONATO  PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2020

 

RAMPA SERRA DA ESTRELA

 

JOSÉ CARLOS POUCA SORTE NO PÓDIO NA RAMPA SERRA DA ESTRELA

 

 

O piloto do BMW M 3, José Carlos Pouca Sorte esteve em bom plano no passado fim de semana na Rampa Serra da Estrela, na segunda jornada do Campeonato Portugal de Montanha JC Group, organizada sob a égide do Cami.

 

 

 

O fim de semana não foi de modo algum fácil para José Carlos Pouca Sorte, onde nas subidas de treinos acabaria por fazer o 13º melhor tempo na classificação geral, percorrendo os 5300 metros da Rampa Serra da Estrela em 3.33.297 à média de 88,4 km/h, sendo o segundo classificado na categoria de Turismos. Para a 1ª subida oficial de prova, um problema no radiador não permitiu que o bonito BMW M 3 chegasse a tempo de poder fazer a sua subida.

 

 

 

No domingo de manhã, um pouco mais fria, José Carlos Pouca Sorte faria a warm-up em 3.38.744 à média de 86, 2 km/h, sendo de novo o segundo classificado na categoria dos Turismo, e10ª na classificação geral .Para a derradeira subida de treinos, o piloto do BMW M 3, fez logo um bom tempo, fazendo os 5300 metros da Rampa Serra da Estrela em 3.30.919  à média de 89,04 km/h, mantendo a 2ª posição na categoria de Turismo. 

 

 

 

Chegados à segunda subida oficial de prova, José Carlos Pouca Sorte faz um “tempo canhão com 3.28.006 à média de 90,6 km/h, sendo o 13º na classificação geral, e de novo o segundo na categoria de Turismo .Já na ultima subida de prova, José Carlos Pouca Sorte não se faz rogado, e com o BMW M 3  “acertado”, acaba por fazer o melhor crono de todo o fim de semana com 3.27.285 à média de 91,km/h.

 

 

 

No final depois de subir ao pódio, o simpático piloto começou por nos referir “não foi uma jornada fácil, pois ontem não fiz a 1º subida oficial de prova, mas não chegamos a tempo de alinhar, e com isso a organização não nos deixou subir, o que foi pena, pois estávamos tão poucos carros, que não custava nada…enfim, muito triste. Demoramos uns minutos a mais  para resolver o problema do radiador.  Hoje fizemos todas as subidas, onde foi  sempre a melhorar os tempos em todas as subidas, e assim ficamos com o 12º lugar na classificação geral, seguindo lugar na classe, e primeiro na categoria.

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

 

1º João Fonseca – Silver Car

2º José Correia – Osella

3º António Rodrigues – BRC CM 05 Evo

4º Joaquim Rino – BRC CM 05 Evo

12º JOSÉ CARLOS POUCA SORTE – BMW M3

 

CLASSIFICAÇÃO TURISMO 2

 

1º ‘Luís Nunes – Ford Fiesta R 5

2º JOSÉ CARLOS POUCA SORTE – BMW M 3

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos